Receitas caseiras de beleza Receitas caseiras de beleza

Receitas caseiras de beleza que podem trazer riscos para a sua pele! Entenda

Você viu uma receita caseira na internet que promete fazer milagres para sua pele. Limão que clareia manchas na axila e virilha, pasta de dente que seca espinhas, amido de milho que melhora queimaduras... A verdade, é que nem todas elas são verdadeiras, e pior, podem trazer uma série de riscos à saúde da sua pele. Pensando nisso, listamos algumas misturas de beleza que, embora pareçam inofensivas, podem não ser. Confira!


Limão para clarear manchas na pele, como axila e virilha


Isso não passa de um mito! Em primeiro lugar, o limão pode manchar a pele. A fruta possui uma substância fotossensibilizadora que estimula a produção de melanina na região quando entra em contato com o sol - podendo causar queimaduras bem graves! Por isso, não use limão na sua rotina de skincare nem de manhã e nem à noite. Para clarear manchas na peleuse um produto com vitamina C que clareia de forma gradativa e segura


Usar pasta d’água como protetor solar


Muita gente pensa que a pasta d’água funciona como um protetor solar para a pele. Mas a verdade é que essa substância pode causar o risco de queimaduras, alergias, irritações, sem falar do surgimento de lesões de espinhas pela cosmética do produto. Por isso, use um protetor solar de acordo com as características da sua pele com FPS 30.


Pasta de dente para secar espinhas


Pasta de dentes não é um produto secativo para as espinhas. Muito pelo contrário, a inflamação pode piorar, já que a fórmula do produto não é própria para pele e pode intoxicar o poro, além de ter o risco de manchar a região. Para tratar uma lesão de acne, aposte em uma linha antioleosidade, com sabonete que limpa profundamente a pele sem causar ressecamento.


Amido de milho para tratar queimaduras na pele


Esse é um velho truque, muito usado principalmente em assaduras de bebê. Mas a verdade é que o amido de milho pode causar a piora de queimaduras e a formação de alergias na pele. Não use essa substância! Prefira usar um hidratante ou produto calmante para tratar esse problema. 


Produtos relacionados