Entenda se a vitamina C pode causar acne no rosto ou se pode ser usada pela pele oleosa Vitamina_C_pode_dar_espinhas768x420

Vitamina C para o rosto pode dar espinhas? Dermatologista esclarece

 

Cada vez mais se fala em vitamina C para a pele do rosto! Entre os seus benefícios, a substância ajuda a uniformizar o tom da pele, minimizar manchas e marcas de acne e ainda a prevenir os sinais do envelhecimento precoce, como rugas e linhas de expressão. No entanto, ainda surgem algumas dúvidas: vitamina C pode dar espinhas? Pode ser usada em pele oleosa? Confira o que o dermatologista Daniel Dziabas tem a dizer sobre o assunto!

 

Vitamina C pode causar acne na pele?

 

Muitas pessoas temem aplicar a vitamina C na pele por medo de que ela cause cravos ou espinhas no rosto. Mas será que isso é verdade? De acordo com o dermatologista, isso não passa de um mito. “A vitamina C, em si, não é comedogênica, ou seja não entope os poros e nem causa acne, mesmo em altas concentrações”, explicou. “O que pode, sim, ser comedogênico é o veículo em que ela está inserida”. Assim, é importante apostar em produtos com vitamina C específicos para a pele oleosa, com textura leve e toque seco.

 

A pele oleosa pode usar vitamina C?

 

Outra ideia que muitas pessoas têm sobre a vitamina C é que ela aumenta a oleosidade na pele mas, mais uma vez, o Dr. Daniel Dziabas desmistificou esse fato, explicando que isso só acontece caso você esteja usando ou creme ou sérum de vitamina C com base oleosa. “A vitamina C em si não aumenta a oleosidade da pele nem gera acne, portanto ela pode, sim, ser usada na pele oleosa”, afirmou o dermatologista.

 

4 dicas para aproveitar todos os benefícios da vitamina C

 

  1. Invista em um gel de limpeza facial enriquecido com vitamina C, que limpe em profundidade sem ressecar a pele;
  2. O seu hidratante também deve conter vitamina C! Ao contrário do gel de limpeza, ele é absorvido na totalidade pela sua pele, garantindo todos os benefícios com o passar das horas;
  3. Que tal investir em uma água micelar anti oleosidade enriquecida com vitamina C?
  4. Aposte nas máscaras faciais com vitamina C e aproveite esse momento uma vez por semana!