Protetor solar facial pode clarear a pele? Dermatologista explica Protetor solar facial pode clarear a pele? Dermatologista explica

Protetor solar facial pode clarear a pele? Dermatologista tira todas as dúvidas

O protetor solar facial para pele é um produto essencial na rotina de skincare, isso porque com ele é possível proteger o rosto da ação dos raios solares, da luz visível, presente nas telas dos computadores e celulares, e também ser eficiente no tratamento de manchas da pele.


Por conta dessa ação de tratamento de manchas, uma dúvida que surge é se o protetor solar facial é capaz de clarear as manchas da pele. Para esclarecer essas e outras dúvidas sobre o uso do protetor solar facial, a Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) nos trouxe algumas informações sobre o uso do protetor solar facial. 


 

O protetor solar facial pode clarear a pele?

 

A dermatologista Marcele Trindade explica se o protetor solar facial pode uniformizar o tom da pele. “O protetor solar pode uniformizar o tom da pele sim, isso se ele estiver com ativos clareadores na fórmula. Caso não contenham ativos clareadores na fórmula, o que ele pode fazer é evitar que a sua mancha piore”.


Com isso o protetor solar facial consegue criar uma camada protetora para pele e ajudar a clarear as manchas do rosto. O protetor solar facial não clareia o tons naturais da pele, ele apenas colabora com o clareamento dos pontos hiperpigmentados do rosto que são os motivos do aparecimento das manchas da pele, com o uso do protetor solar facial diário é possível garantir a uniformização do tom da pele.

 

Aposte em protetores solares com ativos dermatológicos

 

A dermatologista Marcele Trindade ainda ressalta como os ativos dermatológicos podem ser benéficos quando aplicados no protetor solar facial. “Os benefícios dos ativos dermatológicos em um protetor solar facial é que você pode ter ativos anti-idade ou ativos clareadores como a vitamina C que vão potencializar o seu protetor solar facial. Por exemplo, se o protetor solar facial tiver ativos contra manchas ele vai proteger a pele contra manchas, vai ser anti-idade e vai proteger a pele da ação dos raios solares”.


Para uma proteção solar facial eficiente, a linha Uniform&Matte conta com a linha de Hidratantes Protetores que garante hidratação e proteção solar para a pele. O Hidratante Protetor sem cor conta com FPS 30 e efeito matte para a sua pele. Já o Hidratante Protetor Tudo em 1 é o hidratante protetor com cor disponível em 4 tonalidades diferentes - clara, média, morena e negra, está última co-criada com a cantora Iza para proporcionar uma proteção e hidratação eficiente para pele negra. Ele ainda conta com FPS 50 e com proteção química e física, por conta do pigmento. 


Além disso, para a boa eficiência do hidratante protetor solar facial é necessário aplicar o produto 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar de duas em duas horas para garantir eficiência completa. Dessa forma, é possível garantir a proteção da pele e um bom tratamento para uniformizar o tom da pele.