6 problemas de pele que podem aparecer no verão 6 problemas de pele que podem aparecer no verão

Confira 6 problemas de pele que podem aparecer no verão

Saiba quais são os problemas que podem surgir na pele no verão e entenda como cuidar da pele durante essa época do ano.

O verão é uma das épocas do ano em que mais nos expomos ao sol, seja para prática de atividades físicas, para curtir a praia ou a piscina e também para fazer passeios ao ar livre. Essa estação é reconhecida pela alta incidência de raios solares e por essa exposição solar em excesso é comum que alguns problemas apareçam na pele. Por isso, separamos 6 problemas que podem aparecer na pele no verão e como evitar que isso aconteça. Confira todas as problemáticas e cuide da sua pele no verão!


1- Queimadura na pele

A queimadura da pele é um dos principais problemas da pele do verão, isso acontece por conta das longas exposições aos raios solares sem o uso do protetor solar facial, o que faz com que a pele fique mais exposta e suscetível ao aparecimento dessas queimaduras. O sol traz diversos benefícios para a pele, mas quando colocado em contato com a pele sem proteção pode gerar pequenas queimaduras e intensificar os já existentes. Além disso, ele também contribui para o desenvolvimento do câncer de pele.

Por isso, é necessário sempre manter a pele protegida com o uso do protetor solar facial e de acessórios como guarda-sol e chapéu, para os momentos de longa exposição ao sol. Além disso, principalmente durante o verão, busque tomar sol em horários alternativos para se beneficiar do sol mais brando, por isso opte pelos horários antes das 10h e depois das 15h.


2- Ressecamento do rosto

A exposição em excesso ao sol está associada diretamente com a desidratação do rosto. Isso porque conforme tomamos sol, o nosso corpo tende a perder água principalmente pelo suor, o que faz com que a pele fique mais seca e o corpo mais desidratado. Por isso, além do protetor solar facial, uma garrafa de água é sua melhor amiga no momento de tomar sol durante o verão.


3- Manchas no rosto

As manchas do rosto também são problemas característicos do verão, por conta da pele mais exposta o rosto fica mais suscetível ao aparecimento dessas manchas faciais. Além disso, as manchas já existentes podem ser intensificadas com a exposição solar sem proteção. Por isso, utilizar o protetor solar facial diariamente é necessário para proteger a pele dessa condição e impedir que as manchas da pele sejam agravadas ou que novas marcas surjam no rosto.

A linha Garnier Uniform&Matte conta com Hidratantes Protetores Faciais para você proporcionar hidratação e proteção solar para o seu rosto. Com ele é possível fazer com que a sua pele fique protegida da ação dos raios UV, que impede o aparecimento de manchas na pele e da evolução de outros problemas que podem prejudicar a saúde do rosto. Disponível nas versões com cor e sem cor, o Hidratante Protetor ainda é enriquecido com vitamina C, poderoso ativo antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres.


4- Espinhas e cravos

A exposição solar também pode proporcionar o aparecimento da acne solar, ocasionada pela exposição intensa do sol na pele, isso acontece por conta do aumento da oleosidade, que pode ser mais prejudicial para as peles que já são oleosas, por conta da obstrução dos poros.

Por isso, durante o verão é necessário manter a rotina de limpeza com a pele para garantir que o rosto estará livre de todas impurezas e a pele fique com os poros desobstruídos. Para isso, aposte na limpeza dupla com o uso da Água Micelar Antioleosidade e do sabonete líquido Limpeza Facial, que proporciona uma limpeza completa sem agredir o rosto.


5- Alergias

A exposição excessiva ao sol também pode causar alergias na pele, isso porque algumas peles apresentam sensibilidade e são alérgicas à exposição solar. Essa alergia pode causar processos inflamatórios na pele que podem gerar vermelhidão, coceira e o aparecimento de bolinhas vermelhas e brancas na pele.

Por isso é necessário o uso do protetor solar facial antes da exposição solar. O protetor solar facial, para ter a eficiência garantida, deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar, além de ser aplicado de 3 em 3 horas e após o contato com água.


6- Micose

Outro problema que pode aparecer na pele durante o verão é a micose, ela pode aparecer nesse período no ano para peles que já têm a tendência a esse fungo ou também em peles sensíveis. No geral, a micose no verão é mais presente em águas de piscinas e também com o compartilhamento de roupas.

O excesso de umidade, o atrito, o excesso de suor e muitas vezes a falta de higiene torna mais propício o ambiente para o desenvolvimento do fungo da micose. Como o verão tende a ser quente e chuvoso, é mais comum a incidência de micose nessa época por conta desse clima.