Preparação da pele oleosa para a maquiagem Preparação da pele oleosa para a maquiagem

Preparação da pele oleosa para a maquiagem: 6 dicas para deixar a make intacta por mais tempo

Se você tem pele oleosa, certamente deve saber que quando se trata de maquiagem é preciso ter uma atenção especial. Afinal, quem tem esse tipo de pele costuma sofrer com o excesso de brilho, que pode atrapalhar a durabilidade da make. A boa notícia é que com alguns cuidados e produtos específicos para sua pele é possível controlar o aspecto brilhoso e deixar o look intacto por muito mais tempo. Quer saber como? A gente te conta! Confira seis truques infalíveis para que seu visual permaneça intacto o dia todo.


1) Prepare a pele antes de começar a maquiagem 

 

Não adianta fugir! Uma boa rotina de skincare faz toda a diferença no resultado final da sua maquiagem, principalmente quando se trata de pele oleosa. Usar produtos específicos, como gel de limpeza antioleosidade, que purifica e limpa em profundidade sem agredir a pele é o primeiro passo para mantê-la equilibrada. Além disso, a máscara facial também pode entrar na etapa de preparação da maquiagem, já que ajuda a matificar a pele e controlar o excesso de oleosidade. Nesse caso, investir em uma máscara rica em vitamina C e ácido hialurônico é a melhor opção para uniformizar o rosto e reduzir as imperfeições sem deixar a pele oleosa.


2) Aposte em hidratantes com efeito matte para garantir uma pele seca e uniforme 

 

Se você é apaixonada por maquiagem, já deve ter ouvido que hidratar a pele antes da base pode operar grandes milagres, certo? E, é claro que, não seria diferente com as donas de peles oleosas. Mas, vale lembrar que para garantir que o nível de água seja reposto nas células do rosto na medida certa, a dica é usar e abusar de um hidratante facial com fórmula matificante. Por isso, fique de olho nos rótulos!


3) Opte por produtos de maquiagem em versões oil free

Não existem dúvidas de que investir em produtos de maquiagem de qualidade para compor a sua nécessaire é fundamental. Para as donas de pele oleosa, é preciso ter um cuidado redobrado na hora de escolher os cosméticos. As fórmulas com óleo ou líquidos parecidos podem dificultar a respiração da pele e estimular a produção de sebo. Sendo assim, a chave para o sucesso da sua make são os produtos em versão oil free. 


4) Substitua a base por um protetor com cor e efeito matificante

 

Com ou sem maquiagem, o protetor solar é um item essencial para cuidar da sua pele. Ainda assim, é comum que quem possui a pele oleosa tenha receio de pesar a maquiagem ao aplicá-lo junto com a base. Para evitar esse incômodo, uma boa saída é optar por um protetor solar com cor e efeito antioleosidade. Assim, é possível simplificar a sua rotina e, de quebra, garantir uma pele protegida e sequinha ao longo do dia


5) Finalize a make com um pó translúcido

 

Para garantir a make intacta por mais tempo, vale apostar em um pó translúcido para finalizar todo o processo e evitar que a oleosidade ‘derreta’ a maquiagem. Para isso, é importante optar pelos produtos com ingredientes que ajudam a diminuir o excesso de brilho. Aplique-o em todo o rosto e pronto! 


6) Não esqueça de remover a maquiagem com água micelar no fim do dia

 

Não importa se a maquiagem é simples ou não, um dos mandamentos mais importantes para conseguir um visual impecável sempre, é nunca dormir maquiada. Por isso, é fundamental reservar um tempinho do seu dia para remover todas as impurezas e resíduos da sua pele. Nesse caso, a dica é apostar em uma água micelar antioleosidade enriquecida com vitamina C  para evitar a obstrução dos poros, o surgimento manchas no rosto e, principalmente, sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Produtos Relacionados: