Olheiras e bolsa abaixo dos olhos: 4 causas e como tratar cada problema Olheiras e bolsa abaixo dos olhos: 4 causas e como tratar cada problema

Olheiras e bolsa abaixo dos olhos: 4 causas e como tratar cada problema

Como tirar olheiras e bolsa nos olhos: é uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes nos consultórios dermatológicos. Essas marcas nas pálpebras costumam causar muito desconforto estético e podem ser formadas por uma série de fatores, desde uma noite sem dormir até o envelhecimento precoce da pele.


Para entender melhor essas causas, o time de Garnier listou os 4 principais motivos para a formação de olheiras e bolsa nos olhos. Dá só uma olhada e entenda como tratar cada problema de uma vez!


1. Noites mal dormidas

Dormir pelo menos oito horas por dia faz uma diferença danada para a sua pele. Você acorda com o rosto mais bonito e com o olhar descansado, sem aquela olheira pesada ou com as pálpebras inchadas. Sendo assim, o primeiro passo para ter uma pele mais revigorada é descansar bastante. Mas antes de ter uma boa noite de sono, lembre-se de fazer sua rotina de skincare com sabonete, hidratante e protetor solar. 


2. Não usar um produto para os olhos

Adotar uma rotina de skincare a partir dos 20 anos é um ato de autocuidado com a sua pele. Além do corpo, do colo e do pescoço, uma das regiões do rosto mais afetada pelos danos dos radicais livres e do envelhecimento precoce é a área dos olhos. Para prevenir esses problemas, é importante investir em um produto específico para as pálpebras, como uma máscara de tecido para os olhos, as famosas eyes masks. Basta aplicar o cosmético e deixar agir por 15 minutos. O resultado é instantâneo!  


3. Genética

Em muitos casos, as olheiras e bolsa nos olhos possuem uma causa genética. Isso significa que essas características são herança de familiares próximos, como a sua mãe, seu pai ou de algum tio. Nesse caso, não existe uma forma de prevenir as marcas e o tratamento para olheiras ou bolsas é feito através de procedimentos estéticos, como o preenchimento com ácido hialurônico.


4. Envelhecimento da pele

O envelhecimento da pele é um processo inevitável. Com ele, a pele acaba desenvolvendo uma série de marcas indesejáveis, como rugas, linhas de expressão, bigode chinês, manchas na pele, flacidez, olheiras e bolsa nos olhos. O melhor tratamento para esse caso é a prevenção! Por isso, é fundamental praticar uma rotina de skincare bem caprichada, usando produtos com vitamina C para o rosto e incluir um cuidado específico para os olhos, como uma eye mask com ácido hialurônico e água de coco. 

 

 

Foto: Getty Images