mascara de tecido para os olhos 3 truques mascara de tecido para os olhos 3 truques

Máscara de tecido para os olhos: 3 truques para otimizar a ação do produto na pele

Você já usou máscara de tecido para os olhos? As famosas eye masks, muito utilizadas na rotina de skincare das coreanas, se tornaram uma tendência no ritual de beleza das brasileiras. Esse cuidado é perfeito para quem precisa dar uma atenção especial à região ao redor dos olhos, que sofre com olheiras, rugas e inchaço nas pálpebras.


Mas você sabia que dá para potencializar todos esses benefícios das máscaras com truques bem simples no dia a dia? Um deles, por exemplo, é colocar a eye mask na geladeira alguns minutinhos antes de usar. Ficou interessada? Garnier ensina essa e outras dicas para você otimizar a ação do produto.


1) Coloque na geladeira antes de usar


Você já experimentou colocar sua máscara para os olhos na geladeira antes de usar? Essa é uma recomendação presente até mesmo no rótulo do produto e faz uma bela diferença no resultado. Isso porque, quando a eye mask bem geladinha é colocada ao redor dos olhos, proporciona uma sensação de frescor imediato, sem falar que funciona melhor na hora de desinchar as pálpebras e potencializa a circulação local, diminuindo a aparência das olheiras. 


Viu só como vale a pena? Para obter todos esses benefícios, basta colocar o produto ainda fechado na geladeira por alguns minutinhos. Quando perceber que a máscara está bem gelada, abra a embalagem, desdobre a eye mask e coloque ao redor dos olhos. Depois é só esperar 15 minutos para remover o produto. 


2) Use jade roller para massagear a região


Outra dica preciosa, além de colocar a máscara na geladeira, é massagear a região dos olhos enquanto a máscara estiver agindo. Para facilitar a técnica, você pode utilizar um jade roller, o famoso rolinho de jade. Siga o passo a passo: com o lado menor do rolinho, faça  movimentos suaves de vai e vem nas pálpebras e depois circulares ao redor dos olhos. Repita esse processo até dar o tempo da máscara. 


O Jade Roller é perfeito para estimular a circulação e auxiliar na drenagem dos líquidos que causam o inchaço nos olhos. Que tal incluir esse acessório na sua rotina de skincare?


3) Aplique a eye mask antes de dormir 


Você não pode passar a noite inteira com a eye mask, mas pode aplicar o produto antes de dormir. O truque aqui é passar a noite com o sérum da máscara, transformando o cuidado em uma espécie de tratamento noturno para os olhos. Para isso, você precisa aplicar a máscara no rosto lavado e seco horas antes de dormir, deixar 15 minutos agindo e depois retirar somente a eye mask, removendo apenas o excesso do sérum. Bacana, né?


Conheça as outras máscaras em tecido