Como usar mascara de tecido para olhos Como usar mascara de tecido para olhos

Como usar máscara de tecido para olhos: passo a passo + 3 dúvidas sobre como inserir o produto na rotina de skincare

As máscaras faciais se tornaram as novas queridinhas da rotina de skincare! Além de deixar o ritual mais divertido, elas também dão uma outra aparência para a pele, deixando o rosto  mais hidratado, matificado e luminoso. Junto com essa tendência surgiram as máscaras de tecido para os olhos, que ajudam a tratar de problemas bem característicos da região.

Além das olheiras, rugas (como pé de galinha) e as bolsas oculares, o contorno dos olhos também sofre com a falta de vascularização e a sensibilidade. Para prevenir esses e outros incômodos, ensinamos o passo a passo de como usar a máscara de tecido e esclarecemos 3 maneiras de inserir o produto na sua rotina de beleza.


Passo a passo: como usar máscara de tecido para os olhos


1º passo: coloque a máscara na geladeira

Foi isso mesmo que você leu! Antes de abrir o produto, deixe a sua eye mask descansar por alguns minutinhos no congelador para garantir um efeito mais refrescante.


2º passo: remova a maquiagem

Enquanto a máscara descansa, com o auxílio de um algodão, limpe os olhos com água micelar para remover os resíduos de sujeira e maquiagem acumulados na região, além de ajudar no clareamento de manchas.


3º passo: lave o rosto

Em seguida, faça a higiene do rosto usando um sabonete líquido que limpa sem ressecar a pele


4º passo: hora de aplicar a máscara

Aplique a máscara geladinha abaixo dos olhos, na região das pálpebras e deixe agir por 15 minutos.


5º passo: finalize do jeito que preferir

Ao remover a máscara, você pode deixar o restinho do produto que ficou na região ou então lavar com água corrente.


Eye mask: 3 dúvidas sobre como inserir o produto na rotina de skincare


1) Posso usar a eye mask e a máscara facial de tecido (sheet mask) na rotina?


Pode sim. Existem várias máscaras faciais de tecido no mercado que podem deixar sua pele mais hidratada, sem oleosidade, longe da sensibilidade ou até ajudar no tratamento anti-manchas. Esses dois produtos usados em conjunto (em dias diferentes, ou um à noite e o outro de manhã) vão potencializar mais ainda a sua rotina de skincare. Além da máscara Uniform & Matte, a Garnier também conta com outras sheet masks, com opções para todos os tipos de pele. 

 

- Revitalizante Romã Hidra Bomb, com poder super hidratante e antioxidante; 


- Detox Carvão Puro, que reduz os poros e dá uma purificada na pele; 


- Camomila Hidra Bomb, indicada para as peles mais sensíveis;


- Matificante Chá Verde Hidra Bomb, a queridinha das peles mistas, já que matifica a zona T do rosto, ao mesmo tempo que hidrata. 


2) Colocar a eye mask antes na geladeira pode queimar minha pele?


Não! Pode ficar tranquila que a máscara geladinha só traz benefícios a sua pele. O que não é recomendado é colocar cubos de gelo em contato direto com a pele, principalmente nas peles sensíveis, pois pode causar queimaduras. 


3) Quantas vezes na semana posso usar a eye mask?


Uma vez na semana já é suficiente para que a região dos olhos fique mais revigorada. Seguindo o passo a passo à risca, você consegue amenizar a aparência das olheiras, rugas e bolsas oculares. 


produtos relacionados