Hidratante, sabonete facial: qual a quantidade certa de produto no skincare

Não é novidade para ninguém que manter um boa rotina de skincare é fundamental para conquistar uma pele saudável e luminosa. Justamente por isso, esse processo requer uma atenção especial, que vai desde a escolha de produtos, como sabonete e hidratante facial, à ordem correta para aplicá-los.



Mas, além disso, existe um outro fator que pode fazer toda a diferença na sua rotina de cuidados com a pele: a quantidade de produto usada. Sim, isso mesmo! Além de escolher os produtos certos, é muito importante aplicar a dose adequada também. Pensando em te ajudar, nós reunimos algumas dicas para acertar nessa conta e garantir um rosto limpo e hidratado. Veja só! 


Afinal, por que é importante não exagerar na quantidade de produto no skincare?

Quando se trata da aplicação de produtos de pele, uma coisa é certa: menos é mais. Acontece que, diferente do que a maioria das pessoas pensam, os efeitos obtidos por esses itens em laboratório levam em consideração quantidades mínimas da composição. Justamente por isso, é importante ter em mente que quanto mais próximo você chegar destas quantidades, melhores serão os resultados para a sua pele.

Além disso, vale ressaltar que o uso excessivo de alguns produtos, como o sabonete e o hidratante facial, pode levar a alguns problemas, como o aumento da oleosidade, irritação e até mesmo alergia. Sendo assim,  nada de exagerar, ok?! Se possível, confira o rótulo do produto e certifique-se de que esteja usando  a quantidade ideal.


Saiba como deve ser feita a aplicação dos produtos durante a rotina de cuidados com a pele

Você pode até duvidar, mas descobrir a quantidade ideal dos produtos que você deve usar no rosto pode ser mais fácil do que se imagina. Veja abaixo:


- Sabonete facial: a porção do produto deve ser semelhante a uma moeda de cinco centavos. Vale lembrar que, nessa etapa, você pode incluir o uso de uma água micelar antes do gel de limpeza quando estiver usando muita maquiagem. Dessa forma, é possível remover as impurezas por completo sem pesar a mão; 


- Hidratante facial: a quantidade suficiente se equivale a uma moedinha de um centavo. No caso de peles mais secas, é possível aplicar uma porção um pouquinho mais generosa para garantir a hidratação desejada para todo o rosto. Mas lembre-se: sem exageros, ok?


Rotina de skincare: passo a passo

Agora que você já sabe a quantidade certa de produtos para usar no skincare, que tal conferir um passo a passo simples e rápido de como usá-los? 


1º passo) Lave o rosto com um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele. Nessa etapa, vale apostar em produtos que contenham vitamina C para garantir uma limpeza mais eficaz e, de quebra, hidratar a pele.


2º passo) Uma vez na semana, aplique uma máscara de tecido para dar aquele boost de hidratação na pele. Lembre-se: é importante escolher uma sheet mask que atenda as necessidades da sua pele.

3º passo) Finalize o seu ritual de beleza aplicando um hidratante com vitamina C e FPS 30 para tratar manter a pele hidratada e livre dos danos causados pelos radicais livres e a radiação solar ao longo do dia.

 

 

Foto: Getty Images