Tudo sobre limpeza de pele Tudo sobre limpeza de pele

Glow up: o que é + 7 dicas de beleza que vão transformar o seu look

Você já ouviu falar em “glow up”? Tendência entre as millennials gringas, o “glow up” é um processo de embelezamento proposital e completo - dos pés à cabeça, mesmo! - pelo qual muitas passam em um curto período, geralmente nas férias entre um ano letivo e outro. Se você está em casa ou de férias, que tal aproveitar esse momento para fazer um upgrade no look com algumas dicas simples? Dê só uma olhada nessas 7!


1# Aproveite para dar um upgrade nas suas noções de make!

Que tal aproveitar para se inteirar de alguns truques de maquiagem para o dia a dia? A dica é se jogar nos canais do YouTube para aprender a realçar os lábios, contornar o rosto ou preencher as sobrancelhas com técnicas profissionais, de forma a conseguir um visual discreto, natural e super bem acabado. Ah, e lembre-se - a prática leva à perfeição, então pratique bastante durante o tempo livre!


2# Reservar uns minutinhos da semana para usar a máscara facial

Uma pele saudável e luminosa é sinônimo de hidratação, certo? Por isso, outro hábito que pode (e deve!) fazer parte da sua rotina é o uso de máscaras faciais, as famosas sheet masks. Além de serem perfeitas para ajudar a relaxar depois de uma semana cansativa, o produto também podem trazer grandes benefícios à pele e, assim, transformar o seu visual. Nesse caso, vale apostar nas fórmulas com princípios ativos específicos para o seu tipo de pele para usar uma vez por semana. Para quem possui a pele oleosa, por exemplo, a máscara facial enriquecida com vitamina C é uma boa opção para manter o rosto sequinho e hidratado. 


3# Usar protetor solar até mesmo dentro de casa

Se existe um cuidado que pode prevenir os problemas futuros na pele é a proteção solar. Além de prevenir manchas, o hábito ajuda a combater a ação dos radicais livres, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento da pele. Por isso, é importante aplicar o protetor solar ou hidratante facial com FPS 30 ou superior diariamente e, até mesmo, nos dias em que se expor ao sol não seja uma opção. Dessa forma, é possível uma uma pele protegida, saudável e jovem por muito tempo. 


4# Manter uma dieta equilibrada e saudável e beber MUITA água

Todo mundo sabe que a alimentação é muito importante para o funcionamento do nosso corpo, certo? Mas, para a surpresa de alguns, as suas escolhas alimentares também pode influenciar diretamente na sua pele. Para mantê-la com um visual saudável e radiante, o truque é apostar em alimentos ricos em antioxidantes, que ajudam a combater o processo de oxidação das células e estimulam a renovação da pele. Além disso, beber mais de 2 litros de água por dia faz toda a diferença no aspecto da pele e cabelo!


5# Que tal investir num creme autobronzeador de ação gradual?

Outra coisa que faz toda a diferença no aspecto da pele é uma corzinha saudável. Uma boa dica para mudar o look para melhor em poucos dias é aplicar um creme autobronzeador no rosto, pescoço, colo e braços (ou no corpo todo, como preferir!). O truque para evitar o aspecto laranja é apostar numa fórmula gradual - assim, você pode ir construindo o tom ideal aos poucos e parar quando já estiver satisfeita com a cor. 


6# Remover a maquiagem antes de dormir todos os dias

Pode até parecer óbvio, mas quantas vezes você não deixou a preguiça e o cansaço vencerem e dormiu maquiada? Acontece que esse simples hábito pode obstruir os poros e causar alguns danos no futuro, como cravos e espinhas. Para evitar esse quadro, você pode optar pelo caminho mais fácil: a água micelar. Rápida e eficaz, o produto é capaz de limpar, tonificar e refrescar a pele ao mesmo tempo. Além disso, algumas fórmulas podem oferecer propriedades calmantes, sendo perfeita para quem faz parte do time com pele sensível. Para utilizá-la, basta embeber um algodão no produto e passar pelo rosto. E o melhor: não precisa de enxágue!


7# Faça uma curadoria do seu guarda-roupa

Enquanto está em casa, uma boa ideia é fazer uma curadoria do seu guarda-roupa e organizar as roupas que mais combinam com o seu novo ‘eu’. Você pode até aproveitar para vender algumas peças e usar a grana para investir em acessórios ou peças chave que se adequem ao seu novo estilo. Que tal?