Água micelar: 4 coisas Água micelar: 4 coisas

Água micelar: 4 coisas que você percebe depois que insere esse cuidado na sua rotina de skincare

Não é novidade que a água micelar é um item indispensável na rotina de cuidados. Prática e versátil, ela se adapta a todos os tipos de pele e pode ser muito mais do que uma simples solução de limpeza. Mas será que você sabe quais são os benefícios que esse produtinho pode trazer para o seu rosto? Para te ajudar a esclarecer essa dúvida, nós reunimos 4 vantagens de adicionar a água micelar ao seu ritual de beleza que você só percebe depois de usá-la. Veja só!


1) Que a água micelar controla a oleosidade da pele

Se você sofre com o brilho excessivo da pele, já deve ter buscado uma série de produtos para amenizar esse incômodo, certo? A boa notícia é que, dependendo da fórmula escolhida, a água micelar pode ajudar a eliminar de vez esse problema! O produto enriquecido com vitamina C, por exemplo, ajuda a reequilibrar o pH da pele, que pode ser alterado diariamente devido a poluição e o uso de maquiagem. Nesse caso, o ativo ajuda a remover as impurezas e a oleosidade em apenas um passo, garantindo um rosto limpo e hidratado.


2) Que o seu rosto pode ficar mais luminoso e hidratado

Se você é do time que sonha com uma pele cheia de “glow”, saiba que a água micelar pode te dar uma ajudinha nessa missão. Isso porque o produto também conta com propriedades hidratantes. Com o objetivo de repor a umidade natural da pele, ela cria uma barreira hidratante que protege a região das agressões externas. Além disso, uma vez que não precisa de enxágue, seus ativos são absorvidos pela pele e ajudam a deixá-la mais viçosa e luminosa. 


3) Que ela ajuda a diminuir a vermelhidão do rosto

Para as donas de pele sensível, a água micelar pode ser uma grande aliada. O produto possui propriedades calmantes que são perfeitas para usar quando a pele está irritada, seja após um procedimento estético, como peeling, ou até a depilação. Nesse caso, o truque é apostar em uma fórmula multifunções, que limpa ao mesmo tempo que hidrata e suaviza o rosto. Para aplicá-la, basta umedecer um pedaço de algodão com o produto e passá-lo suavemente sobre a pele. 


4) Que a água micelar ajuda a combater o ressecamento da pele

Não é novidade que o ressecamento da pele é um problema bastante comum. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que ao incluir a água micelar em sua rotina de cuidados esse incômodo pode ser amenizado. A solução é perfeita para limpar a pele do jeito certo - em profundidade, mas sem ressecar. Basta embeber um algodão no produto, passar pelo rosto e pronto! Em poucos dias, você já vai notar a diferença.


Produtos relacionados