Saiba como tratar manchas na pele | Garnier Saiba como tratar manchas na pele | Garnier

Confira 4 dicas para tratar manchas na pele

As manchas da pele são causadas por diversos fatores, entre eles estão questões genéticas, hormonais e exposição solar sem a devida proteção. Descobrir as causas das manchas na pele é essencial para garantir o melhor tratamento para o seu rosto, com isso é possível agir na raiz do problema e garantir que elas sejam diminuídas. Porém, algumas dicas gerais podem ajudar no combate dessas manchas, pensando nisso separamos 4 dicas que vão te ajudar a tratar as manchas da pele e fazer com que elas sejam diminuídas. Confira todas as dicas!

1- Use protetor solar diariamente

O protetor solar é um item indispensável na rotina de skincare, isso acontece porque ele protege a pele da ação dos raios solares e da luz visível, presente nas telas de computadores e celulares, com o uso do protetor solar facial é possível impedir a ação desses fatores, que podem causar o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de linhas de expressão e em casos mais extremos até câncer de pele.

Além disso, esses raios e luzes também podem estimular o aparecimento de manchas da pele e intensificar as manchas já existentes com a hiperpigmentação. Por isso, para um tratamento eficiente contra as manchas da pele é essencial utilizar o protetor solar facial. A linha Uniform&Matte conta com Hidratantes Protetores capazes de proporcionar proteção para pele contra ação dos raios UV e luz visível, todos são enriquecidos com vitamina C e contam com efeito matte, perfeito para peles oleosas. Escolha entre as versões com ou sem cor para garantir sua proteção diária.

 

2- Utilize ativos dermatológicos clareadores

Uma outra dica é utilizar ativos dermatológicos que tenham funções clareadoras na sua rotina de skincare para ajudar na uniformização do tom da pele e a diminuição das manchas. Diversos são os ativos dermatológicos que proporcionam clareamento da pele, como a Vitamina C e o ácido salicílico, mas para entender o melhor ativo para o seu tipo de pele e mancha é preciso consultar um dermatologista.

Dessa forma o profissional será capaz de indicar o ativo, ou a combinações de ativos, que serão mais eficientes para sua pele. Para utilizar esses componentes na sua rotina de skincare inclua esses compostos nos sabonetes, cremes, séruns ou protetores solares.

 

3- Faça esfoliação e peeling de clareamento

Alguns procedimentos ajudam no clareamento das manchas na pele, um deles é a esfoliação e o peeling de clareamento. Esses procedimentos estimulam a renovação celular, o que faz com que as manchas percam a intensidade na medida em que eles são feitos.

A esfoliação pode ser feita com um profissional e também em casa menor intensidade com produtos indicados para esse processo, como cremes e géis. Enquanto o peeling também segue a mesma lógica de poder ser feito tanto com um tratamento profissional quanto com produtos que tenham essa função. Sempre consulte um dermatologista para entender os melhores procedimentos para o tratamento das manchas da sua pele.

 

4- Tenha uma rotina de hábitos saudáveis

Outro ponto importante no tratamento das manchas da pele é equilibrar os produtos corretos para o seu rosto com a ingestão de alimentos saudáveis e a prática de atividades físicas. Esses fatores influenciam nas atividades hormonais do corpo que podem acabar facilitando ou dificultando o aparecimento de manchas no rosto. Por isso, sempre mantenha uma rotina de hábitos saudáveis para garantir o bom funcionamento do seu corpo.

 

Benefícios da vitamina C e do ácido salicílico para tratamento da pele

Entre os ativos que trazem benefícios para os cuidados da pele estão a vitamina C e o ácido salicílico. A vitamina C é um poderoso ativo antioxidante capaz de combater os radicais livres ajudando no tratamento e na prevenção de manchas da pele. Enquanto o ácido salicílico é um ativo que conta com ação anti-inflamatória e conta com a capacidade de uniformizar a textura da pele ajudando a renovar as células e diminuir as manchas presentes no rosto.

O Sérum Antimarcas com Vitamina C combina a vitamina C com o ácido salicílico e a niacinamida, ativo com capacidade de hidratação, proporcionando um tratamento potente para a sua pele e auxiliando no tratamento e prevenção de manchas do rosto, além disso ele traz o efeito de peeling para a renovação da sua pele. Confira ainda todos os produtos de skincare da linha Unifrom&Matte, que são enriquecidos com vitamina C proporcionando as vantagens desse ativo para todos os passos da sua skincare.

Produto Relacionado