Como diminuir olheiras? Confira 5 dicas Como diminuir olheiras? Confira 5 dicas

Como diminuir olheiras? Confira dicas para resolver esse problema

Saiba como diminuir olheiras, a Garnier separou 5 dicas para te ajudar no tratamento da sua pele.

Quem já não se desesperou com o aparecimento de olheiras na véspera de um evento importante? Bom, muitas pessoas, certo? Mas, se você faz parte desse grupo de pessoas que costuma sofrer com o surgimento dessas indesejáveis marcas profundas sob os olhos, não se preocupe! A Garnier separou dicas infalíveis que vão te ajudar a diminuir suas olheiras e que irão devolver a saúde e hidratação da sua pele. Confira essas dicas e dê adeus às suas olheiras de uma vez por todas!


1- Hidratação da pele

Não é novidade que a hidratação é um dos principais elementos para manter a saúde da pele como um todo. O ato de ingerir água carrega inúmeros benefícios, como a regulagem da temperatura corpórea, ajuda a transportar o oxigênio por todo organismo, resultando em um melhor funcionamento dos órgãos e articulações, e além do mais, beber água ajuda na absorção dos nutrientes necessários para o corpo.

A recomendação profissional é que no mínimo dois litros de água sejam ingeridos pelo indivíduo. E além da ingestão de água, é muito importante o uso contínuo do sérum facial, porque ele hidrata profundamente a pele e ainda combate e previne o envelhecimento precoce.

Conheça o Sérum Facial Antimarcas com Vitamina C da linha Uniform&Matte da Garnier, o sérum que hidrata a pele sem permitir o aspecto de pele oleosa, tem alta concentração de vitamina C, o que ajuda na redução de marcas visíveis e por fim, uniformiza o tom da sua pele em pouco tempo de uso. E para completar a sua hidratação e reduzir os efeitos desagradáveis das olheiras, aposte no uso diário do protetor solar, ele é o seu aliado contra os males que uma pele desprotegida pode sofrer.

Conheça o Hidratante Protetor da também linha Uniform&Matte da Garnier, ele garante o efeito matte até 12 horas sem deixar a sua pele oleosa, uniformiza instantaneamente e reduz marcas em até 1 semana de uso. Você também pode encontrar o Hidratante Protetor da Garnier na versão com cor. São 4 cores diferentes para você fazer a sua melhor escolha!


2- Compressas e massagens

Se você ainda não sabia, agora é fato! Sabia que as compressas com água gelada ou fria são suas maiores aliadas contra a redução das olheiras? Elas ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos, uma vez que inúmeras vezes a dilatação deles são as causas mais comuns para o surgimento de olheiras.

A compressa com água gelada “atinge” diretamente o local dos vasos, fazendo com que eles relaxem e diminuam o processo de dilatação. O processo da compressa é simples, fácil e rápido, podendo ser feito diariamente e a qualquer momento do dia. Separe uma quantidade pequena de gazes embebidas em água fria e leve elas sobre as olheiras por 15 minutos, priorize seu tempo de solitude para relaxar nesses poucos minutos.

Após isso, hidrate o rosto normalmente. Uma outra dica interessante é o hábito de massagear a região abaixo dos olhos. Faça movimentos circulares suaves nesta região afetada pelas olheiras. As massagens são ótimas para reduzir os hematomas e inchaços ocasionados constantemente na região das olheiras. Este processo deve durar no mínimo 5 minutos, e após isso, para finalizar, com a ponta do dedo indicador você dará leves batidas para reativar a circulação sanguínea dessa região. Faça sempre que puder esse processo, e caso prefira, aplique um hidratante facial na finalização.


3- Descanso

Essa dica seguinte também não é uma novidade no tratamento de redução das olheiras. Uma boa noite de sono traz muitos benefícios para a saúde do seu corpo e pele, ou seja, para o organismo como um todo. Algumas horas de descanso ajudam na redução do estresse, além disso, é durante a noite de sono que a pele se recupera e renova seus tecidos.

Quando se dorme pouco ou se tem uma rotina estressante sem tempo livre de pausa, não há essa troca com a pele e com organismo, resultando numa perda considerável de nutrientes e em uma potencialização maior no surgimentos dos radicais livres, portanto sua pele fica ainda mais vulnerável ao envelhecimento precoce. Especialistas afirmam que o ideal são 8 horas de sono por noite para se ter um bom descanso.


4- Tratamentos localizados

Depois de ter considerado todas essas boas dicas, não tem problema você aderir a tratamentos específicos e localizados para essa região dos olhos. As olheiras podem ser resultado de variados fatores, não existe apenas uma única causa para o surgimento das olheiras, mas sim um conjunto, sendo eles: a vascularização das pálpebras, genética, noites mal dormidas e com pouco descanso, estresse, cansaço exaustivo, atrito e entre outros. Mas fique tranquila! Hoje, também existem inúmeros tratamentos para ajudar na redução das olheiras.

Você pode apostar no preenchimento com ácido hialurônico na região dos olhos, procedimentos com laser ou luz pulsada, peelings, microagulhamento ou pelo uso diário de cremes clareadores, ideais para a região das olheiras. Mas antes de decidir pelo tratamento, o ideal é procurar um especialista no assunto, um dermatologista para que juntos vocês consigam descobrir a causa e melhor tratamento para as suas olheiras.


5- Uso de máscaras para olhos

E uma dica certa e infalível que também ajudará você no tratamento para diminuir olheiras é o uso constante das máscaras de tecido para os olhos. Elas colaboram no tratamento contra problemas bem característicos desta região sob os olhos. Além da diminuição das olheiras, elas evitam o surgimento precoce de rugas e linhas de expressão.

As máscaras de tecido para os olhos agem diretamente nas bolsas oculares, o contorno dos olhos também pode sofrer danos pela falta da vascularização correta e pelo excesso de sensibilidade nessa região. Além do mais, as máscaras de tecidos para os olhos promovem uma hidratação profunda na pele, resultando em benefícios incontestáveis para a saúde da pele.

Conheça a linha completa de máscaras faciais em tecidos da Garnier, a SkinActive. Com elas, você garante calmaria, hidratação profunda, nutrição, brilho e firmeza para a sua pele. são diversas opções para você escolher a que mais combina com você e com a sua pele. As máscaras faciais em tecidos da Garnier são práticas, o que facilita na sua rotina skincare com pele.