Como cuidar da pele oleosa no inverno Como cuidar da pele oleosa no inverno

Como cuidar da pele oleosa no inverno? Saiba como deve ser a rotina para evitar o efeito rebote

Sentir a pele fresquinha e sem aquele brilho intenso ao longo do dia, é o maior desejo para quem tem a pele oleosa. Depois de lavar, hidratar, usar uma máscara facial de tecido e aplicar o protetor solar, é comum sentir o rosto bem limpo e confortável. Manter esse aspecto por horas a fio parece impossível, principalmente para quem convive diariamente com a oleosidade, não é verdade? 


Como o inverno afeta a pele oleosa?


No inverno, não é só a pele do corpo que sofre com o ressecamento e o aspecto esbranquiçado nas pernas, cotovelos e calcanhares. A pele do rosto também acaba enfrentando muitos problemas ao longo desta estação, como o aumento da oleosidade. Essa consequência acaba refletindo na formação de cravos, espinhas e na alteração da textura, ficando ainda mais espessa. Tudo isso se deve à perda de hidratação da pele, que causa o efeito rebote da oleosidade


A hidratação é a palavra-chave para a estação


Todas as peles precisam de hidratação, até mesmo as mais oleosas. Se esse tipo de pele não estiver bem hidratada, ela ficará ressecada, reativa e ainda mais brilhosa que o normal. No entanto, o ideal é apostar num produto leve e específico para a pele oleosa, para evitar o efeito contrário ao desejado. Sendo assim, escolha um produto hidratante que tenha toque seco, ação calmante e rápida absorção.


Como cuidar da pele oleosa no inverno?


Quer manter a pele hidratada na medida certa durante a estação fria? Então você precisa usar os produtos certos, como um bom hidratante com efeito matte após lavar o rosto. Para potencializar esse cuidado, o dermocosmético também pode ter um ativo antioxidante, como a Vitamina C, e FPS 30 para reforçar a ação do protetor solar. Além dos cuidados faciais, é importante ingerir mais de dois litros de água por dia e tomar banhos mornos e rápidos. Além desse produto, também é importante incluir na rotina de inverno:


Produtos sugeridos