Máscara para pele oleosa: saiba como escolher a melhor fórmula para a sua pele

Se você tem a pele oleosa, certamente já deve ter sofrido com alguns incômodos clássicos, como espinhas, cravos e excesso de oleosidade. A boa notícia é que com uma rotina de skincare e os cuidados certos é possível deixar o rosto sequinho, fresco e confortável durante todo o dia. Para isso, existe uma aliada que pode (e deve!) fazer parte do seu ritual de beleza: a máscara facial. Confira a matéria e entenda como escolher a melhor fórmula para a sua a pele!

Máscara facial com vitamina C ajuda a garantir um hidratado e sem excesso de brilho

 

Para quem tem pele oleosa, a chave para o sucesso é investir em ingredientes naturais capazes de amenizar o brilho excessivo, os poros dilatados e as inflamações causadas por cravos e espinhas. Nesse caso, uma máscara facial rica em vitamina C pode ser a solução. A fórmula tem uma poderosa ação antioxidante e, com isso, ajuda a estimular a produção de colágeno que regenera, uniformiza e reduz as imperfeições sem deixar a pele brilhosa. Além disso, ela também atua na restauração da elasticidade, reduzindo as marcas da pele causadas pelas inflamações.

 

A máscara facial de carvão é ideal para quem quer diminuir o excesso de oleosidade da pele

 

Para deixar a sua pele bem sequinha e sem vestígios de oleosidade excessiva ao longo do dia, a máscara facial escura  pode ser uma boa opção. Enriquecida em produtos naturais e veganos, como o carvão puro, ela oferece excelentes propriedades absorventes que ajudam a conquistar a sensação de pele purificada e visivelmente matificada.

 

Duas ou três vezes por semana é a frequência ideal para aplicar a máscara e controlar o brilho

Se você pretende adicionar uma máscara facial na sua rotina de cuidados, saiba que é preciso manter uma frequência correta para evitar o temido efeito rebote. Isso porque, quando se remove toda a oleosidade do rosto em curto período, as glândulas costumam produzir mais óleo, como mecanismo de defesa. Sendo assim, o recomendado é aplicar a máscara apenas duas ou três vezes por semana, para manter a oleosidade sob controle. Na hora de aplicá-la, lembre-se: o rosto deve estar previamente limpo e seco. Depois dos 15 minutos de ação da máscara, você deve retirá-la e massagear suavemente o rosto, e utilizar algodão para remover o excesso.