Vitamina C x argila branca x óleo de rosa mosqueta Vitamina C x argila branca x óleo de rosa mosqueta

Vitamina C x argila branca x óleo de rosa mosqueta: qual o mais eficaz para manchas no rosto?

Eliminar as manchas do rosto é um dos desejos mais frequentes entre quem gosta de cuidar da pele. A boa notícia é que, hoje em dia, já existem muitos tratamentos que podem ser feitos em casa com o uso de cosméticos ricos em substâncias famosas por clarear essas marcas. Entre elas, estão a vitamina C, argila branca e o óleo de rosa mosqueta. Mas qual delas é a mais eficaz para tratar essas manchas? Esclarecemos essa questão para você!


A vitamina C garante vários benefícios para a pele


Esse ativo, também conhecido com ácido ascórbico, proporciona um monte de benefícios para a pele. Ele ajuda a reforçar a proteção do seu protetor solar, atenuar rugas, diminuir a flacidez, produzir novas fibras de colágeno e, é claro, clarear manchas na pele!


Argila branca é um elemento curinga na rotina de skincare


A argila branca é uma substância milagrosa! Ela possui ação iluminadora, que ajuda a clarear manchas suaves na pele, auxilia na absorção do excesso de oleosidade, sem deixar a região ressecada, além de ser uma ótima solução para sensibilidade, já que tem uma ação suavizante. Todas essas características deixam a pele muito mais macia e hidratada logo após a sua aplicação.


Entenda para que serve o óleo de rosa mosqueta


Muito famoso, o óleo de rosa mosqueta é extraído de uma planta selvagem, rico em vitaminas e ácidos graxos, que proporciona propriedades hidratantes e de renovação celular para a pele, sendo de grande ajuda no tratamento de estrias e cicatrizes.


Qual dessas substâncias é mais eficaz para clarear manchas no rosto?


Todos esses ativos são incríveis para a pele. Entretanto, a vitamina C é a substância que mais tem consistência científica em comparação as outras. Para aproveitar todos os seus benefícios e acelerar o clareamento gradativo das manchas, o ideal é investir em uma rotina de cuidados completa usando produtos com vitamina C.


1. Lavar o rosto com um sabonete líquido que ajuda a limpar sem ressecar e, ao mesmo tempo, uniformizar a pele.


Extra: a cada 15 dias aplique uma máscara facial de tecido com ativos hidratantes e clareadores.


2. Com a pele um pouco úmida, aplique um hidratante com vitamina C que também tenha FPS 30.

COMPRE PRODUTOS COM VITAMINA C