Protetor solar + vitamina C: a importância em usar um único produto com essas duas funções no verão Protetor solar + vitamina C: a importância em usar um único produto com essas duas funções no verão

Protetor solar + vitamina C: a importância em usar um único produto com essas duas funções no verão

Se você é adepta da rotina de cuidados com a pele, já deve estar por dentro da importância do uso do protetor solar e da vitamina C. Mas você sabia que a combinação do FPS com esse poderoso antioxidante pode potencializar seus efeitos e garantir uma proteção mais eficaz para a pele? 


Pode até parecer milagre, mas essa dupla pode ser a solução para evitar o surgimento de manchas e de outros sinais de envelhecimento da pele. Para entender melhor o assunto, separamos os principais benefícios de aliar esses produtos e como usá-los!


Afinal, por que usar protetor solar diariamente?


Você já deve saber que o protetor solar é uma das etapas mais importantes da skincare. Isso não é à toa! Acontece que, o protetor solar minimiza o impacto dos raios ultravioleta na pele, que causam a proliferação dos radicais livres e degradam o colágeno da pele, causando envelhecimento precoce, manchas, desidratação, falta de viço e até mesmo mais oleosidade e espinhas. Por isso, o ideal é incluir um protetor solar com fator 30 ou superior diariamente.

Entenda os benefícios da vitamina C para a pele


Assim como o protetor solar, a vitamina C é um poderoso aliado no combate de formação e o acúmulo de radicais livres na pele. Para desempenhar esse papel, o antioxidante estimula a produção de colágeno e potencializa a ação do filtro solar, o que explica o porquê desses produtos formarem uma ótima dupla na rotina de cuidados com a pele. Além disso, a vitamina C possui uma ação clareadora que inibe a produção de melanina de forma excessiva na região, amenizando e prevenindo a formação de novas manchas no rosto. 


Protetor solar + vitamina C: a dupla imbatível para os cuidados com a pele  


Você pode até duvidar, mas a combinação da vitamina C com o protetor solar pode ser a melhor aposta para sua rotina de cuidados com a pele. Isso porque esses produtos são os grandes responsáveis por impedir a formação de radicais livres e, assim, combater os principais sinais de envelhecimento precoce, como manchas, rugas e linhas de expressão. Por isso, independente das características da sua pele, é recomendado usar um produto com vitamina C e FPS 30 que tenha textura matte, como um creme hidratante antioleosidade, por exemplo. Assim, é possível aproveitar todos esses benefícios e, ao mesmo tempo, evitar o excesso de oleosidade, o entupimento dos poros e, consequentemente, a formação de espinhas.

 

 

 

Foto: Getty Images

Produtos relacionados