Protetor solar físico: dermatologista explica o que é e benefícios Protetor solar físico: dermatologista explica o que é e benefícios

Protetor solar físico: dermatologista explica o que é e quais são os benefícios

Saiba o que é o protetor solar físico e entenda os seus benefícios.

A proteção solar é essencial para a rotina de cuidados com a pele, mas você sabia que além do protetor solar químico também existe o protetor solar físico? Para esclarecer todas as informações sobre esse tipo de proteção, a Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) detalha como funciona a proteção solar física e qual a diferença entre ela e a proteção química.


O que é protetor solar físico?

A dermatologista Marcele Trindade explica o que é o protetor solar físico e como ele pode ser utilizado. “O protetor solar físico é um protetor inorgânico composto por minerais como dióxido de titânio e óxido de zinco e eles vão agir na verdade refletindo os raios solares e assim pede a sua absorção pela pele”. Além disso, o protetor solar físico pode ser combinado com o protetor solar químico e ser encontrado em um mesmo produto.


Quais são os protetores solares físicos?

A dermatologista destaca quais são os protetores solares faciais que podem ser classificados como protetores solares físicos. “Os protetores físicos são aqueles minerais e que contém o dióxido de zinco e óxido de zinco e o dióxido de titânio na sua composição”.

Dessa forma, é possível garantir uma proteção eficiente para a pele contra ação dos raios solares e também da luz visível, presente na tela dos celulares e dos computadores.


Benefícios do protetor solar físico

Além de explicar com mais detalhes sobre a definição dos protetores solares físicos, a dermatologista Marcele Trindade destaca quais são os benefícios em se ter esse tipo de protetor solar e quais as vantagens de adicionar o protetor solar físico em sua rotina de skincare.

“O protetor solar físico faz uma barreira na pele, ele faz essa proteção física de refletir o raio solar então essa reflexão é como se o raio batesse na pele e voltasse e não fosse totalmente absorvido pela pele. Dessa forma a pele não irá sofrer os danos dos raios solares”, ressalta.

A exposição solar em excesso é prejudicial para a saúde da pele ao passo que os raios UVA e UVB podem causar o aparecimento de manchas, queimaduras e incentivar o envelhecimento precoce da pele. Além disso, em casos extremos, a exposição solar sem proteção pode resultar em um câncer de pele. O protetor solar também ajuda a proteger a pele da ação das luzes visíveis que também incentivam o envelhecimento celular e o aparecimento de manchas.


Conheça o Hidratante Protetor Tudo em 1 Garnier

A linha Uniform&Matte da Garnier conta com o Hidratante Protetor Tudo em 1 que garante proteção física e química para o seu rosto. Disponível nas cores clara, média, morena e negra - esta última co-criada com a cantora Iza, ele garante proteção solar contra os raios UV e a luz visível, deixando sua pele protegida da ação desses fatores.

O Hidratante Protetor Tudo em 1 ainda conta com vitamina C em sua composição, o que garante ação antioxidante para sua pele, trazendo eficiência no tratamento da pele e no combate aos radicais livres. Além disso, por se tratar de um protetor solar com cor, ele é bastante indicado para rostos com manchas por proporcionar um tratamento a longo e curto prazo.