Sabonete para pele oleosa: Qual escolher? Sabonete para pele oleosa: Qual escolher?

Sabonete para pele oleosa: entenda como escolher

A pele oleosa é caracterizada por apresentar um brilho extremo como resultado da produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas. Por conta deste fator, esse tipo de pele apresenta maior tendência ao aparecimento de cravos e espinhas.


Porém, um passo importante para combater a oleosidade da pele é uma rotina regular de limpeza facial, em que uma das etapas inclui o uso do sabonete. Mas você sabe como escolher um sabonete para pele oleosa e proporcionar os melhores resultados para sua pele? Para te ajudar, a Garnier separou algumas dicas que vão te ajudar, confira!


 

Quais os benefícios da limpeza facial para pele oleosa?

A limpeza facial diária traz diversos benefícios para pele oleosa. Com ela é possível remover as impurezas e células mortas da pele e ainda desobstruir os poros, fatores que são os principais motivos da oleosidade excessiva no rosto. 


Além disso, a limpeza facial diária ainda é capaz de controlar o pH do rosto e deixar a pele com um aspecto mais saudável. Para isso, é preciso escolher o sabonete para pele oleosa correto para as condições da sua pele e para proporcionar uma limpeza completa, e não agressiva, para o seu rosto. 


 

Como escolher um sabonete para pele oleosa?

Para escolher um sabonete para pele oleosa é necessário encontrar um sabonete que tenha algumas características particulares. Dentro dessas características estão aspectos como o fato do sabonete ser antioleosidade ou apresentar efeito matte, essas características são essenciais para o controle do excesso de óleo da pele, com esse tipo de produto é possível deixar a pele com uma aparência mais seca e matificada, o que retira o brilho em excesso sem retirar a luminosidade do rosto.


Além disso, sabonetes enriquecidos com ativos dermatológicos também são benéficos para o tratamento da oleosidade da pele por também proporcionar outras vantagens que são complementares à limpeza facial. Sobre o tipo de sabonete facial, escolha aquela textura que melhor se adapta ao seu tipo de pele e a sua rotina, seja o sabonete em barra, o sabonete líquido ou o gel de limpeza facial.


Como limpar a pele oleosa?

Agora que você já entendeu a importância da limpeza facial diária para pele oleosa, entenda como limpar a pele oleosa de forma correta e entenda como usufruir de todos os benefícios da limpeza para pele oleosa. A limpeza facial é o primeiro passo da rotina de skincare e deve ser feita duas vezes ao dia, logo pela manhã e antes de dormir. Confira o passo a passo de como realizar a limpeza:

  1. Pela manhã, enxágue o rosto com o Sabonete Líquido Limpeza Facial de forma leve e delicada;

  2. Após o uso do sabonete, utilize um pedaço de algodão para aplicar a Água Micelar Antioleosidade para  retirar o excesso de impureza da pele. Após esse passo a limpeza está completa, pois a água micelar não necessita de enxágue;

  3. Durante a limpeza facial noturna, inverta o processo, porque a Água Micelar Antioleosidade também age como demaquilante e ajuda a retirar o excesso de impurezas da pele, gerando melhores resultados.


 

Conheça o sabonete Limpeza Facial

A linha Uniform&Matte conta com a linha sabonete líquido Limpeza Facial, enriquecido com vitamina C e efeito matte que proporciona limpeza profunda sem agredir a pele. Além disso, o sabonete para pele oleosa Limpeza Facial ajuda na diminuição da oleosidade e deixa a pele com sensação limpa. Enriquecido com a vitamina C, ele ainda proporciona ação antioxidante para pele e ajuda a uniformizar a pele, reduzir marcas e suavizar imperfeições. 


Para ter uma limpeza facial eficiente, aposte na limpeza dupla com a utilização do sabonete para pele oleosa junto com a Água Micelar Antioleosidade, também com efeito matte e enriquecida com vitamina C. Para proporcionar uma limpeza facial eficiente para a sua pele, busque por produtos indicados para pele oleosa.