Sabonete para espinhas: qual é o melhor produto? Como montar uma rotina de skincare para tratar cravos e espinhas Sabonete para espinhas: qual é o melhor produto? Como montar uma rotina de skincare para tratar cravos e espinhas

Sabonete para espinhas: qual é o melhor produto? Como montar uma rotina de skincare para tratar cravos e espinhas

Quem sofre com cravos e espinhas sabe o quanto é difícil lidar com o tratamento de acne: além de uma skincare específica para não inflamar a acne e melhorar a aparência dos poros, também é necessário controlar a oleosidade do rosto. Por isso, é essencial usar um bom sabonete para espinhas, que consiga limpar profundamente sem agredir a pele e reduzir o excesso de sebo, além de deixar a pele com aspecto saudável. Saiba escolher o melhor produto para isso e montar uma rotina de skincare perfeita para tratar a acne.

Sabonete com vitamina C ajuda a reduzir as marcas de acne

A vitamina C é um ativo presente nos dermocosméticos aliados de quem tem cravos e espinhas. Além de vários benefícios para a pele - que incluem suavizar rugas e linhas de expressão e deixar a pele mais uniforme e com uma aparência luminosa -, a vitamina C possui efeito clareador sobre manchas e marcas, inclusive as de acne. Outra vantagem é que o ácido ascórbico potencializa o efeito do protetor solar e, por isso, ajuda ainda mais quem tem acne. 


Redução de poros evita o surgimento de novas espinhas

Os poros são pequenos furinhos na região do rosto, responsáveis por liberar não só suor, mas também oleosidade. Esses poros, quando dilatados, acabam produzindo sebo excessivo e acumulando sujeira - o que dá origem a cravos e espinhas. Um sabonete para espinha também deve ter o efeito redutor de poros para evitar o surgimento de novas espinhas e diminuir a oleosidade do rosto. 


Higienização com efeito matte garante bom aspecto à pele

Outra característica importante para quem tem pele oleosa é o efeito matte, ou seja, aquela sensação de pele sequinha após a lavagem. O efeito matte também é ótimo para garantir um bom aspecto à pele e deixar o rosto sem brilho. 


Como montar uma rotina de skincare anti acne?

A rotina de cuidados com a pele é fundamental para controlar espinhas e cravos e deixar o rosto mais saudável. Aprenda o passo a passo para fazer uma skincare efetiva contra a acne: 

 

Passo 1) Lave bem o rosto com um sabonete para espinhas;

Passo 2) Seque delicadamente dando batidinhas com a toalha;


Passo 
3) 
Aplique os seus produtos de tratamento da acne;


Passo 4) 
Finalize com um protetor hidratante.

 

 

Foto: Getty Images


Produtos relacionados: