Como limpar o rosto com cravos e espinhas Como limpar o rosto com cravos e espinhas

Como limpar o rosto com cravos e espinhas: 2 passos simples para deixar a pele impecável!

Quem tem a pele oleosa e acneica sabe como é difícil lidar com o surgimento de cravos e espinhas no rosto. A boa notícia é que, para combater esses incômodos, o primeiro passo é seguir uma rotina de limpeza adequada - e o melhor de tudo, minimalista! Isso mesmo - em apenas duas etapas você consegue garantir um rosto limpo, sequinho e saudável. Confira os produtos que não podem ficar de fora desse ritual!


Cravos e espinhas são características comuns da pele oleosa


Não é novidade que a pele oleosa carrega características únicas. Entre elas estão uma textura espessa, poros dilatados, brilho excessivo na zona “T” do rosto e o surgimento de cravos e espinhas. Essas inflamações costumam piorar com o excesso de oleosidade, por isso, é importante manter uma rotina skincare regrada todos os dias.


Double-cleansing para o rosto com cravos e espinhas:


1º passo: Use uma água micelar antioleosidade para remover o excesso de brilho da pele 


A água micelar pode ser usada de duas maneiras na rotina de skincare: como uma solução de limpeza suave e refrescante, e para remover a maquiagem e outros resíduos antes de lavar o rosto com o sabonete. Neste caso, o ideal é usar antes para deixar a pele ainda mais limpa e sem aquele excesso de oleosidade ao longo do dia. 


2º passo: Lave o rosto com um sabonete que limpa e controla a oleosidade


Após se livrar do excesso de resíduos, lave o rosto com um bom sabonete líquido que limpa sem causar nenhum tipo de ressecamento na pele. Para melhorar, invista em um produto que também tenha vitamina C. Assim sua pele ficará limpa e livre de imperfeições ao mesmo tempo, já que o ativo antioxidante ajuda a no tratamento de manchas, que são bem comuns na pele acneica.


Depois é só finalizar o ritual com um hidratante que tenha textura matte e previne a oleosidade do rosto por horas a fio.

Produtos Relacionados