Double cleansing: o que é Double cleansing: o que é

Double cleansing: o que é? Conheça a tendência de skincare e saiba como fazer

Limpar o rosto é uma etapa tão importante na rotina de skincare, que muitos defendem até o chamado double cleansing - você já ouviu falar nessa técnica? Trata-se, nada mais nada menos, que uma limpeza dupla, em que se usam dois produtos diferentes para tal. Além de eliminar a oleosidade, poluição, maquiagem e outros resíduos, esse cuidado também ajuda a preparar o rosto para receber os próximos cuidados com a pele, como o hidratante com vitamina C ou uma máscara facial. Vem saber mais sobre essa nova tendência e como fazer em casa!


O que é o “Double Cleansing”?


O double cleansing surgiu nas famosas rotinas coreanas de inúmeros passos, e é aprovado por dermatologistas! Trata-se de limpar o rosto duas vezes para garantir que todas impurezas e resíduos mais resistentes (como maquiagem, acúmulo de produtos e oleosidade) são removidos por completo. O truque é limpar a pele primeiro com uma loção mais suave e então lavar o rosto adequadamente com um gel de limpeza.


Produtos que você precisa para fazer o double cleansing em casa:


  • Gel de limpeza

  • Água micelar


Passo a passo de como fazer o double cleansing:


1º passo: Remover todos os resíduos acumulados na pele com uma loção de limpeza

Essa primeira etapa serve para eliminar dermocosméticos, maquiagem, poluição e outras sujeiras acumuladas no rosto. Na rotina double cleansing das coreanas, que geralmente possuem pele bem seca e sensível, os produtos usados nesta fase são bálsamos ou óleos, que devem ser retirados com ajuda de uma toalha de rosto umedecida. Mas você pode apostar na água micelar para conseguir o mesmo efeito, especialmente se a sua pele não é tão seca. 


2º passo: Lavar o rosto 

Essa é a hora de fazer uma limpeza mais profunda, removendo aqueles resíduos que restaram na pele. Nesta etapa, as asiáticas usam dermocosméticos com formulações mais aquosas que permitem que os ativos penetrem melhor na pele, mas você também pode investir em um sabonete de limpeza profunda. Depois de aplicar e massagear bem o rosto, o produto é removido (novamente) apenas com uma toalha de rosto úmida.


Produtos relacionados