Suco de laranja e agua de coco Suco de laranja e agua de coco

Suco de laranja e água coco: conheça os benefícios desses ingredientes para a pele dos olhos

Que a pele dos olhos é bastante sensível e merece uma atenção especial não é novidade para ninguém. Mas, além disso, será que você sabe quais são os ativos que podem manter a região saudável e jovem por mais tempo?

Saiba como a água de coco e o suco de laranja podem beneficiar a pele dos seus olhos!

Entre eles, estão o suco de laranja e a água de coco. Isso mesmo! Além de cuidar da sua saúde de maneira geral, os líquidos que são queridinhos entre os brasileiros também podem trazer uma série de benefícios para a região. Ficou interessada no assunto? Veja abaixo os benefícios dessas substâncias e como incluí-las na sua rotina de skincare.


Antes de tudo, entenda por que a região dos olhos merece cuidados especiais 

 

O contorno dos olhos possui uma pele mais fina do que a do restante do rosto. Justamente por isso, a região tende a ser mais sensível e ser a primeira a sofrer com os maus hábitos, como alimentação pobre em nutrientes essenciais, poucas horas de sono e ingestão de água reduzida. Isso porque essas atitudes tendem a resultar nos primeiros sinais de envelhecimento, como rugas finas abaixo e nas laterais dos olhos, inchaço, bolsas e olheiras. Para evitar esse quadro, não existe mistério: é preciso cuidar da região de maneira intensiva e com ativos específicos. 


O suco de laranja ajuda a amenizar as olheiras e rugas ao redor dos olhos

 

Engana-se quem pensa que o suco de laranja serve apenas para curar resfriados e gripes. Derivado da vitamina C, ele é um grande aliado quando o assunto é cuidados com a pele, especialmente da região dos olhos. Acontece que a sua ação antioxidante é capaz de combater os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, o que garante uma pele uniforme e livre de olheiras e rugas. Além disso, o ingrediente potencializa os efeitos do filtro solar, aumentando a proteção contra a radiação solar e a poluição que causam manchas à pele.


A água de coco previne o envelhecimento da região dos olhos

 

Para a surpresa de alguns, outro ingrediente que pode fazer toda a diferença para a pele dos seus olhos é a água de coco. Com ação antioxidante, ela conta citocinas que agem contra o envelhecimento, reduzindo as olheiras, os inchaços e as bolsas na região. Além disso, a água de coco ajuda a prevenir o surgimento de manchas e, assim, garantir uma pele jovem e uniforme. Vale a pena investir, não é mesmo?


Saiba como incluir as substâncias na sua rotina de cuidados com a pele

 

Se você quer prevenir o envelhecimento da pele e evitar aquele aspecto abatido, um segredinho é incluir na sua rotina de skincare um cuidado extra para os olhos: as eye masks. Assim como as máscaras de tecido faciais, as sheet masks, elas possuem um tratamento mais concentrado e direcionado para região dos olhos, atuando na correção de olheiras, aumento das bolsas, flacidez e rugas locais. Para garantir esse resultado, vale apostar em uma eye mask com ingredientes antioxidantes, como o suco da laranja (derivado da vitamina C), que contribui para o tratamento das rugas e da flacidez e reduz as olheiras pigmentares.