SPA em casa: da máscara à limpeza, 5 cuidados para deixar sua pele incrível SPA em casa: da máscara à limpeza, 5 cuidados para deixar sua pele incrível

SPA em casa: da máscara à limpeza, 5 cuidados para deixar sua pele incrível

Ficar em casa pode ser uma ótima oportunidade para cuidar mais da sua pele! Além de seguir a sua rotina de skincare mais à risca, você aproveita o tempinho livre para incrementar alguns cuidados no seu ritual de beleza, como uma máscara facial de tecido, a famosa sheet mask, fazer uma limpeza de pele, massagem facial ou até mesmo ficar um bom tempo sem maquiagem para os seus poros respirarem. Pensando nisso, listamos essas e outras coisas que você pode fazer pela sua pele em casa.


1. Pelo menos uma vez na semana, aplique uma máscara facial de tecido


A máscara facial proporciona uma explosão de ativos e nutrientes na sua pele. Todas essas substâncias da sheet mask agem de maneira rápida e intensa, promovendo resultados quase que imediatos. Além disso, existem diferentes fórmulas que combinam com as necessidades de cada tipo de pele. Para aproveitar todos esses benefícios do produto, aplique a máscara uma vez na semana no seu ritual de skincare. Você vai ver como sua pele vai mudar!


2. Aproveite para seguir sua rotina de skincare à risca


Colocar a sua rotina de skincare em dia faz uma diferença danada para a saúde da sua pele. O ato de lavar, hidratar e proteger o seu rosto todos os dias ajuda a evitar a oleosidade, poros aparentes, cravos, espinhas e o ressecamento da região. 


3. Se você tem a pele oleosa e muitos cravos, faça uma limpeza de pele


1º passo) Lave o rosto com um sabonete líquido que ajude a remover todos os resíduos e impurezas sem agredir a pele;


2º passo) Faça uma vaporização caseira enchendo uma bacia com água quente e coloque o rosto sobre o vapor. Depois, você cobre a cabeça com uma toalha para abrir os poros e facilitar a remoção dos cravos;


3º passo) Aplique um esfoliante na pele e faça movimentos circulares no rosto;


4º passo) Finalize o ritual com um hidratante facial com FPS 30 e Vitamina C.


4. Na hora de aplicar o hidratante, que tal fazer uma massagem facial?


Você pode aproveitar o tempinho extra em casa para aplicar o hidratante fazendo uma massagem facial. Essa prática deve ser feita em movimentos circulares, direcionando sempre de dentro para fora e de baixo para cima. Tome cuidado para não pegar pesado ao massagear e gerar irritação ou sensibilidade na pele.


5. Aproveite o tempo em casa e faça um detox na sua pele


Aproveite esse momento para dar um tempo da maquiagem e fazer um detox na sua pele. Mesmo removendo os produtos de make com água micelar, é possível que essa limpeza não seja feita corretamente, resultando no acúmulo de resíduos de produtos no rosto. Esse problema acaba causando inflamações, manchas e nos sinais do envelhecimento precoce. Então, pare um pouco de usar maquiagem e contribua para a saúde e beleza de sua pele.


Produtos relacionados: