Pode dormir com sérum no rosto? Pode dormir com sérum no rosto?

Sérum facial: pode dormir com sérum no rosto? Dermatologista tira dúvidas

Tire todas suas dúvidas sobre sérum facial com a dermatologista Marcele e saiba se é permitido dormir com o sérum no rosto.

O sérum facial é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço na rotina de skincare. Por sua textura fluida e não oleosa, esse produto tem fácil aplicação e absorção pela pele. Mas algumas dúvidas surgem quando se trata da aplicação e função do sérum facial, como se é permitido dormir com um sérum no rosto. Pensando nisso, a dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD), responde essa, e outras perguntas, sobre o uso do sérum facial na rotina de skincare noturna.


O que é sérum facial e para que serve?

A Dra. Marcele explica com detalhes o que é sérum facial e qual a função desse produto na pele. “O sérum facial é um veículo, ou seja, a forma de apresentação de um produto. O veículo pode ser um creme, um gel ou um sérum”, define.

Isso faz com que o sérum seja classificado como a forma que o produto vai entrar em contato com a pele. O sérum tem uma característica de ser fluido e aquoso, o que faz com que ele se espalhe bem no rosto e seja absorvido de forma fácil e rápida pela pele. A função desse produto vai depender do ativo dermatológico presente na substância.

Por exemplo, o sérum com vitamina C tem propriedades antioxidantes agindo no combate aos radicais livres, uniformizando a cor e a textura da e prevenindo o envelhecimento precoce. Por isso, ao usar um sérum facial, é importante entender qual o ativo dermatológico presente no produto.


Pode dormir com sérum no rosto?

Sim! Você pode dormir com o sérum facial, a Dra. Marcele dá mais detalhes sobre esse tipo de tratamento. “Quando temos um sérum facial e ele tem alguma função, como ação anti-idade, para o tratamento de marcas ou para uniformizar a pele nós podemos, e devemos, dormir com ele, se for de tratamento noturno”, explica. “Isso traz benefícios para a pele, porque dessa forma o produto é absorvido e se mantém em contato por mais tempo com a pele. Fora que durante a noite não há interferência dos raios solares. Então, se o sérum for para tratamento noturno, podemos sim dormir com ele”, conclui.


Conheça o sérum com vitamina C e os benefícios para a skincare noturna

O Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C Garnier conta com diversos benefícios para a sua pele. Enriquecido com vitamina C, ele tem alto poder antioxidante capaz de combater os radicais livres evitando o envelhecimento precoce e resultando em uma pele de textura e cor uniforme. Além disso, o sérum com vitamina C garante uma pele iluminada e sem o brilho extremo.

A textura fluida do sérum faz com que ele se espalhe com facilidade no rosto e que não deixe uma sensação oleosa após a aplicação, sendo indicado também para peles oleosas. Além disso, ele também conta com propriedades hidratantes, capazes de manter uma pele iluminada, saudável e hidratada. Inclua hoje mesmo os benefícios do Sérum Booster Antimarcas com Vitamina C na sua rotina noturna de cuidados com a pele.

Produtos Relacionados