Saiba como criar uma rotina de skincare e atividade física | Garnier Saiba como criar uma rotina de skincare e atividade física | Garnier

Benefícios da prática atividade física regular para uma pele saudável

Muito além da skincare, uma rotina de hábitos saudáveis também deve fazer parte do seu dia a dia para garantir o bom funcionamento do corpo e a saúde da sua pele. Além de alimentos saudáveis ricos em vitaminas, nutrientes e minerais é necessário manter uma rotina de atividades físicas para fazer com que todas as ações do corpo funcionem da melhor maneira. Para isso, entenda como associar uma rotina de skincare com uma rotina de atividades físicas e entenda os benefícios dessa prática para a sua saúde.

Cuidado com a pele muito além da skincare

Criar uma rotina de skincare de acordo com as necessidades da sua pele é essencial, é preciso entender quais as particularidades do seu rosto para escolher o melhor tratamento. Dessa forma é possível oferecer tudo que sua pele precisa e escolher os produtos mais adequados para o seu rosto.

Mas, além do skincare, a nossa rotina também precisa ser associada a outros hábitos saudáveis ligados à alimentação e à prática de atividade física. Isso porque esses aspectos também são responsáveis por regular o funcionamento do nosso corpo, metabolismo e ações hormonais, o que faz com que isso reflita na saúde da nossa pele. Por isso, encaixe também no seu dia a dia um tempo para se dedicar à uma alimentação saudável e também à prática de atividades físicas.

 

Benefícios das atividades físicas para pele

A prática de atividade física traz diversos benefícios para a saúde da pele, isso porque com o exercício é possível estimular diversas funcionalidades do corpo que refletem na saúde da nossa pele. Com a prática de exercícios é possível melhorar o estresse oxidativo das células com a produção de antioxidantes que combatem os radicais livres, que são prejudiciais para a saúde da pele.

Além disso, o exercício estimula a circulação sanguínea potencializando o processo de absorção de oxigênio pela pele e fazendo com que ela fique mais macia, hidratada e com viço. Além disso, a prática de atividade física reflete na qualidade do sono, que consequentemente faz com que a aparência da pele fique melhor e sem o aspecto cansado, que pode tirar o brilho e causar o aparecimento das indesejáveis olheiras.

 

Como começar a praticar exercícios?

Para começar a prática de exercícios é preciso encontrar uma atividade que combine mais com o seu estilo de vida. Neste momento não tem uma regra, o importante é você experimentar as atividades até entender aquela que você se sente melhor fazendo, seja ir na academia, praticar um esporte, andar de bicicleta, fazer caminhadas, as possibilidades são infinitas. O importante é começar aos poucos até que essa prática se torne um hábito na sua rotina.

 

Como montar uma rotina de skincare junto com uma rotina de atividade física?

Para montar a sua rotina de skincare junto com a sua rotina de atividade física proporcionar os melhores benefícios para a sua pele, confira nossas dicas. Antes de tudo entenda qual o melhor momento para praticar atividade física no seu dia a dia, se você optar pela manhã, logo ao acordar realize a limpeza do seu rosto com a Água Micelar Antioleosidade e aplique o Hidratante Protetor para proteger a sua pele durante a prática de atividade física.

Quando retornar, após o banho, combine o sabonete líquido facial Limpeza Facial de Garnier com a Água Micelar para retirar todas as impurezas do rosto, aplique o Sérum Facial Antimarcas com Vitamina C para garantir hidratação para a sua pele e complete o passo com o Hidratante Protetor, para ter um dia com sua pele protegida dos raios solares.

Agora, se a sua rotina de exercícios é noturna, faça a sua skincare diurna de forma normal e após a prática de atividade física siga com a limpeza facial associando o sabonete Limpeza Facial junto com a Água Micelar e depois utilize o Sérum Antimarcas com Vitamina C para um tratamento noturno para o seu rosto.

Produtos Relacionados