7 ingredientes naturais e veganos 7 ingredientes naturais e veganos

7 ingredientes naturais e veganos para você inserir na sua rotina de skin care

Você sabia que a presença de alguns ingredientes naturais na concentração dos produtos pode fazer toda a diferença no resultado do tratamento? Conhecendo os mais comuns, os seus principais benefícios e como aparecem no rótulo, não tem como errar. Para tirar proveito de todos esses ingredientes, listamos alguns ingredientes veganos e naturais para dar um up na sua rotina de cuidados com a pele. Veja só!


1. Abacate

Rico em nutrientes e antioxidantes, o abacate é um ótimo aliado quando o assunto é hidratar a pele. Isso porque, tanto a semente quanto o óleo do abacate, carregam altos níveis de vitaminas A, D e E que estimulam a produção de colágeno e combatem os principais sinais de envelhecimento da pele, como rugas e olheiras. Ah, e não se preocupe se vir um ingrediente característico de hidratação combinado ao óleo de abacate, por exemplo. Muitos ativos têm mais de uma função!

 

2. Vitamina C

 

Queridinha entre os amantes de skincare, a vitamina C é um poderoso antioxidante, capaz de neutralizar a ação dos radicais livres decorrentes dos raios solares. O resultado? Uma pele mais jovem, firme e luminosa. Além disso, a vitamina C ajuda na produção de novas fibras de colágeno e elastina, que são eficazes no combate ao envelhecimento. Com os avanços da dermatologia, é possível aproveitar os benefícios do ativo em um hidratante facial e, de quebra, diminuir a oleosidade e as imperfeições da pele. Vale a pena experimentar! 

 

3. Óleos naturais

 

Se você é fã dos óleos naturais, saiba que eles podem ir além de um cheirinho gostoso. Acontece que, assim como as vitaminas, eles também carregam ativos poderosos que podem contribuir para a saúde da sua pele. Por serem extremamente concentrados, alguns óleos naturais, como azeite de oliva, óleo de coco ou de abacate, devem ser diluídos em bases neutras, para manter a hidratação e a elasticidade da pele. 

 

4. Romã 

 

Embora seja pouco consumida entre os brasileiros, a romã é uma fruta repleta de nutrientes e propriedades antioxidantes, que contribuem para a saúde da pele. A exótica fruta que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, também conta com outra substância em sua formação: a vitamina A, que por sua vez, estimula a produção das fibras de colágeno, dando mais firmeza e elasticidade à pele. Para aproveitar todas as vantagens do ingrediente, por que não investir em uma máscara facial enriquecida em romã?

 

5. Chá verde

 

Não é à toa que o chá verde é um dos ingredientes veganos mais populares quando se trata de cuidados com a pele. Cheio de antioxidantes e outros nutrientes importantes para o corpo, ele é um grande aliado no combate aos radicais livres e na produção de colágeno. Sendo assim, ele é capaz de garantir um rosto hidratado e luminoso, além de reduzir inchaços e olheiras. Que tal testar uma máscara concentrada em extrato de chá verde e ácido hialurônico? O resultado pode ser surpreendente!

 

6. Carvão

 

Cada vez mais presente em produtos de skincare, o carvão puro pode beneficiar (e muito!) a sua pele. O ativo, que é obtido através da queima de madeiras específicas, como cortiça ou casca de coco, é perfeito para quem busca fazer uma desintoxicação e limpeza profunda da pele. Além disso, ele ajuda a remover a oleosidade da pele, tornando-a mais “sequinha” e livre dos cravos, espinhas e poros dilatados. Sendo assim, as donas de pele oleosa e acneica podem investir  em uma boa máscara facial detox como a de Carvão Puro de Garnier que une os benefícios do ingrediente natural com LHA e ácido hialurônico, garantindo um rosto hidratado, matificado e limpo.  

7. Camomila

Você pode até duvidar, mas os benefícios da camomila vão muito além da função de calmante natural. Versátil e com ativos poderosos, ela pode ser utilizada para potencializar a sua rotina de cuidados, ajudando a remover as impurezas, controlando o excesso de brilho e, principalmente, acalmando as peles mais sensíveis. Uma boa forma de incluir esse poderoso ingrediente natural no seu dia a dia é através de uma máscara facial calmante, como a Hidra Bomb de Garnier. Com um sérum hidratante enriquecido em extrato de camomila e ácido hialurônico, ela pode garantir uma pele nutrida, revitalizada e livre da sensação de repuxamento em poucos minutos.