7 efeitos que o período de isolamento pode gerar para a sua pele 7 efeitos que o período de isolamento pode gerar para a sua pele

7 efeitos que o período de isolamento pode gerar para a sua pele

Não é novidade que o período de isolamento social tem causado uma série de mudanças na nossa rotina. O uso de máscaras, o aumento do estresse, a falta de sono… Esses e outros contratempos podem causar diferentes reações no nosso organismo e impactar a nossa pele. Mas engana-se quem pensa que os dias em casa trazem apenas prejuízos à nossa beleza - na verdade, existem muitas coisas que o isolamento pode fazer pela saúde da sua pele. Quer descobrir quais são? A gente te conta as 7 principais! 


1# Aumento de espinhas na pele

Você notou a sua pele diferente nos últimos dias? Aquelas espinhas que nunca estiveram ali estão se tornando um problema? Pois é, infelizmente as mudanças significativas na rotina durante a quarentena podem contribuir no aparecimento de espinhas no rosto. Isso porque o longo período em casa aumenta sentimentos como o estresse, que influencia diretamente na produção de cortisol e, consequentemente, na formação desses pontinhos amarelos. Além disso, a alteração no ciclo do sono também pode causar esse incômodo, já que poucas horas de sono são sinônimo de hormônios desregulados, o que impede que a pele se regenere durante à noite. 


2# Mais tempo na sua rotina para fazer um spa day

Com a correria do dia a dia, é comum ter menos tempo para cuidar da pele. Mas durante o isolamento isso não será um problema! Por isso, que tal aproveitar para dar um gás na sua rotina de cuidados e fazer um spa day? Reserve um período do seu dia, coloque sua playlist favorita e cuide exclusivamente de você! Para começar, limpe o rosto utilizando um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele. Depois, aplique o esfoliante fazendo movimentos leves para retirar as células mortas. Por fim, uma boa máscara facial de camomila é bem-vinda para acalmar e hidratar a pele. Aproveite para relaxar enquanto a máscara age no rosto!


3# Piora no quadro de dermatite atópica e psoríase 

Se você sofre com os sintomas da dermatite atópica ou da psoríase, certamente já deve ter ouvido falar que doses moderadas e diárias de exposição solar ajudam no tratamento das doenças. Por isso, durante a quarentena é possível que ocorra uma piora no quadro, já que nem sempre é possível garantir aquela vitamina D todos os dias. A boa notícia é que existem outros cuidados que podem evitar as crises de dermatite atópica e psoríase. Investir em uma dieta balanceada e rica em vitamina D, ômega-3 e antioxidantes, por exemplo, pode reduzir os sintomas das doenças. Além disso, beber bastante água também é necessário. 


4# Uma atenção extra para os seus lábios

Além do rosto, existe outra região que também sofre com a falta de cuidados diários durante a rotina agitada: os lábios. Sendo assim, que tal dar uma atenção especial para eles durante a quarentena? Para evitar a aparência dos lábios ressecados, basta incluir o uso de hidratantes labiais no seu dia a dia. Nesse caso, vale apostar em produtos com ativos que retenham mais água no local, garantindo a recuperação mais rápida dos lábios. 


5# Menos uso de maquiagem 

Se por um lado o isolamento social nos afasta das pessoas que gostamos, por outro ele também pode ser benéfico para a nossa pele. Isso porque é possível aproveitar o momento para dar um tempo das maquiagens e, consequentemente, dar um break para a sua pele. Afinal, mesmo limpando a pele após o uso da maquiagem, é possível que alguns resíduos de produtos fiquem na pele, resultando em inflamações, manchas e até mesmo envelhecimento da pele. Sendo assim, esse período sem maquiagem pode contribuir para a saúde e beleza de sua pele.


7# Desatenção com o uso de filtro solar

Você pode até achar que por estar em casa e, consequentemente, sem exposição ao sol não precisa usar protetor solar, mas isso não passa de um mito. Na verdade, a luz visível, como a emitida pela tela do computador, celular ou televisão, também aumenta os riscos de manchas e envelhecimento da pele. Por isso, nada de deixar o filtro solar de lado, ok? Para simplificar a rotina, vale investir em um hidratante facial com FPS 30 em sua composição. Dessa forma, é possível ter uma pele sempre uniforme, saudável e protegida. 


Produtos relacionados