Uma pesquisa global revelou que, embora 81% das pessoas queiram ser mais sustentáveis, menos de 6% tomaram medidas diárias para proteger o planeta.* Esses vídeos visam compartilhar conhecimento de especialistas e conselhos do mundo real sobre os principais tópicos de sustentabilidade, relacionado à indústria da beleza.

Junte-se a nós nesta jornada para explorar assuntos como plástico, embalagens, uso da água, fórmulas com desing ecológico e reunir conselhos práticos, todos com o objetivo de tornar a sustentabilidade acessível e empoderar as pessoas a adotar o #OneGreenStep em seu dia a dia.

*Fonte: Pesquisa de Sustentabilidade Garnier 2021

As embalagens dos produtos de beleza podem ser mais sustentáveis?

 

Imagem Episódio 1 | Nat Geo | Garnier Brasil

Garnier está em uma jornada em direção à Beleza Verde. Quando se trata de embalagens ecológicas, nosso objetivo é usar zero plástico virgem até 2025. Neste episódio – É possível as embalagens de beleza serem verdes? – analisamos algumas das inovações ecologicamente corretas que já criamos e também oferecemos algumas dicas importantes para uma vida um pouco mais sustentável.

Podemos usar a água de maneira mais sustentável?

 

Imagem Episódio 2 | Nat Geo | Garnier Brasil

Hoje, 1 em cada 3 pessoas não tem acesso a água potável.

A demanda por água doce está crescendo (até 2050, espera-se que aumente globalmente em 20% a 30%), mas o abastecimento de água doce está em risco devido às mudanças climáticas, desperdício de água e crescimento populacional. Nossa dependência da água é muito forte, por isso é fundamental encontrar soluções e aumentar a conscientização sobre esse problema.

É por isso que Garnier está incentivando os consumidores a mudarem seus hábitos. Nós já estamos reciclando água em nosso processo de fabricação como parte de nossa jornada Greener Beauty. Todos nós podemos dar um passo verde para ajudar a tornar nosso mundo um pouco mais sustentável.