Vitamina C para a pele o que e quais sao os beneficios clareia manchas saiba como usar na sua rotina de skincare Vitamina C para a pele o que e quais sao os beneficios clareia manchas saiba como usar na sua rotina de skincare

Vitamina C para a pele: o que é? Quais são os benefícios? Clareia manchas? Saiba como usar na sua rotina de skincare

 

A vitamina C para a pele do rosto está em alta, mas você conhece os seus benefícios? Além de ser um excelente antioxidante, que protege contra os efeitos da poluição, radiação solar e do envelhecimento precoce causado pelos radicais livres, esse ativo ajuda no tratamento de manchas, na formação de novas fibras de colágeno, sem falar que deixa a pele com um glow incrível! Se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios dessa substância ou quer saber como incluir o produto na sua rotina de skincare, explicamos tudo abaixo. Dá só uma olhada!

O que é a vitamina C?

Muito se ouve falar sobre a vitamina C, mas você sabe o que é essa substância? Ela é o ácido L-ascórbico - nome químico da vitamina C pura. Esse ativo pode ser criado em laboratório, ou extraído de fontes naturais, como frutas cítricas. Para aproveitar os benefícios da vitamina C, é preciso ingerí-la ou aplicá-la topicamente na pele através do uso de dermocosméticos.

Para que serve a vitamina C?
A vitamina C tem muitas funções. Ela é uma substância clareadora, deixa a pele mais luminosa, ajuda na produção de colágeno e potencializa a ação do filtro solar. Mas o maior papel desse ativo é o seu alto poder antioxidante. Ele ajuda a inibir a produção dos radicais livres na pele, que são produzidos pela poluição, radiação solar, estresse oxidativo e tabagismo, prevenindo o envelhecimento precoce .

Quais são os benefícios da vitamina C? 

  • Deixa a pele com um glow maravilhoso;
  • Potencializa a ação do seu protetor solar;
  • Clareia manchas na pele;
  • Previne a formação de novas manchas;
  • Produz novas fibras de colágeno e elastina;
  • Deixa pele mais firme;
  • Previne o envelhecimento precoce.
  • Protege e trata as rugas e flacidez;
  • Neutraliza a ação dos radicais livres.

A vitamina C clareia manchas?

Sim! Além de prevenir rugas e a flacidez da pele, a vitamina C possui uma ação clareadora que inibe a produção de melanina de forma excessiva na pele, o que significa que a substância ameniza e previne a formação de novas manchas.

Vitamina C e pele oleosa: uma combinação perfeita

Muita gente pensa que a vitamina C não pode ser usada na pele oleosa porque pode provocar a formação de acne, mas isso não passa de um mito. A substância em si não causa esse efeito colateral na pele, por outro lado, as lesões de acne podem ser estimuladas pelo tipo de veículo do dermocosmético.

Para evitar que o seu rosto tenha esse problema, é recomendado usar um produto com vitamina C que tenha textura matte, como um hidratante antioleosidade, por exemplo. Assim, é possível aproveitar todos os benefícios do ativo e ao mesmo tempo evitar o excesso de oleosidade, o entupimento dos poros e, consequentemente, a formação de espinhas.

Produtos com vitamina C

Como incluir a vitamina C na rotina de cuidados com a pele?
A vitamina C pode ser usada em todas as etapas da sua rotina de skincare. Para melhorar o resultado do tratamento, aposte em uma linha de cuidados rica nessa substância que ajuda a clarear manchas, além de melhorar a aparência e textura da pele.

Rotina de cuidados com vitamina C

Pela manhã

1º passo) Lave o rosto com um sabonete líquido com vitamina C e textura leve  para remover o acúmulo de produtos e a oleosidade produzida durante à noite;

ETAPA EXTRA) Se tiver um tempinho sobrando, aplique uma máscara de tecido na pele com vitamina C, também conhecida como sheet mask. Deixe o produto no rosto pelo tempo indicado na embalagem e remova fazendo uma massagem bem relaxante na região;

2º passo) Aplique um hidratante com vitamina C e FPS 30 para manter a pele nutrida e protegida o dia inteiro, sem deixar aquela sensação pesada no rosto.

À noite:

1º passo) Se estiver com maquiagem, remova com uma solução micelar que tenha vitamina C em sua fórmula. Além de eliminar os produtos e impurezas da pele, ela também ajuda no tratamento de manchas da região.

2º passo) Lave o rosto com o mesmo sabonete que usou pela manhã para remover todas os resíduos que foram acumulados ao longo do dia, como poluentes, sujeira e produtos;

3º passo) Finalize aplicando o hidratante para dormir com o objetivo de tratar manchas, controlar a oleosidade e evitar que ocorra o efeito rebote.