VITAMINA C: 4 BENEFÍCIOS DO INGREDIENTE PARA A PELE DO ROSTO

Conheça 4 dos principais benefícios da Vitamina C para a pele

Você já ouviu falar nos benefícios da vitamina C para a pele do rosto? Queridinho do momento, esse ingrediente está dando o que falar nas rotinas de skincare por aí! Além de deixar a pele muito mais radiante logo na primeira aplicação, a vitamina C também tem entrega excelentes vantagens a longo prazo, especialmente no tom da pele e na prevenção do envelhecimento. Para ficar por dentro do assunto, a gente reuniu 4 benefícios do ativo para a sua pele. Veja só!

1. Uniformiza o tom da pele

Um dos principais benefícios do uso da vitamina C no rosto é que ela uniformiza o tom da pele ao longo do tempo. Por isso, se você tem olheiras muito escuras ou o tom de pele desigual como um todo, pode ser uma boa ideia incluir a vitamina C na sua rotina!

2. Ajuda a prevenir rugas, flacidez e linhas de expressão

A partir dos 25 anos, já é bom começar a prevenir o envelhecimento cutâneo! Para isso, basta inserir um cuidado com vitamina C na sua rotina, por ser antioxidante. Isso significa que ela combate os radicais livres - agentes que atuam degradando a qualidade da pele.

3. Clareia manchas

Outro dos “milagres” da vitamina C é que ela ajuda a clarear manchas como poucos! Se você sofre com marcas escuras por conta de espinhas, foliculite ou muita exposição ao sol, por exemplo, vale apostar num hidratante com vitamina C!

4. Dá mais viço à pele

Além de todos esses benefícios incríveis, a vitamina C também dá mais viço à pele logo na primeira aplicação! Sabe aquele “glow” especial que entrega um aspecto mais saudável ao rosto? É precisamente isso que a vitamina C faz - tudo isso sem deixar a pele oleosa!

Ficou animada para cuidar da sua pele com vitamina C? É só procurar por produtos específicos para o seu tipo de pele que possuam esse ingrediente, como água micelar, gel de limpeza e hidratante com FPS!