Protetor solar hidratante com cor ajuda no tratamento de sardas? Veja como o produto atua nesses tipos de manchas Protetor solar hidratante com cor ajuda no tratamento de sardas? Veja como o produto atua nesses tipos de manchas

Protetor solar hidratante com cor ajuda no tratamento de sardas? Veja como o produto atua nesses tipos de manchas

Quem tem sarda sabe bem que os cuidados com a proteção solar devem ser redobrados. Isso porque a presença dessas pequenas manchas na pele costuma indicar uma tendência maior aos danos causados pelos raios solares. Na prática, isso significa que a escolha de um bom protetor solar pode fazer toda a diferença na saúde da sua pele.


Com tantas opções no mercado, será que vale a pena investir no protetor solar hidratante com cor para tratar as sardas no rosto? Para esclarecer essa e outras questões, o time de Garnier reuniu todas as informações sobre esse produto - incluindo dicas de como inseri-lo na sua rotina de skincare. Veja só! 


Entenda o que são as sardas no rosto

Antes de descobrir a eficácia do protetor solar com cor para o tratamento da sarda, é importante entender como surgem essas manchas escuras na pele. Embora possa estar relacionada a fatores genéticos, a condição costuma ser causada principalmente pelo excesso de exposição solar - que estimula a produção de melanina formando as áreas pigmentadas no rosto. Variando em tons de marrom claro ao escuro, essas famosas manchas na pele tendem a aparecer nos três primeiros anos de vida ou depois, especialmente em donos de pele clara. 


Protetor solar hidratante com cor é sinônimo de um tratamento mais eficaz para sardas no rosto

Se o objetivo é tratar e prevenir a formação de novas sardas no rosto, o protetor solar hidratante com cor pode ser a solução. A combinação do FPS com a barreira física garantida pelo pigmento do produto proporciona uma proteção mais eficaz contra os raios UV e os poluentes, minimizando a formação dessas manchas escuras na pele. Outro benefício do protetor solar com cor é o seu poder de camuflar as sardas, funcionando também como uma base de maquiagem, garantindo uma pele uniforme de maneira imediata.

Além disso, essa versão de protetor solar para o rosto pode contar com ativos hidratantes e antioxidantes, como a vitamina C, que inibe a produção excessiva de melanina, amenizando e prevenindo a formação de novas manchas na pele. E o melhor: sem abrir mão de uma boa dose de hidratação. 


Como devo usar o protetor solar hidratante com cor?

De nada adianta investir em um bom protetor solar hidratante com cor, se você não souber como utilizá-lo. Antes de aplicar o produto no rosto, o primeiro passo é se certificar de que a pele esteja limpa. Depois disso, você pode começar a aplicação do protetor solar para o rosto com os dedos, pincel ou até mesmo com uma esponja de maquiagem. Aplique uma camada fina no rosto e espalhe bem por toda a região. Se preferir, passe uma nova camada nas áreas onde há sarda para uma pele mais uniforme e espere secar. 

 

 

Foto: Getty Images

Conheça os Protetores Hidratantes com Cor