Vitamina C e niacinamida podem ser usadas juntas? Vitamina C e niacinamida podem ser usadas juntas?

Niacinamida e Vitamina C podem ser usadas juntas? Dermatologista tira dúvidas

Entenda se a niacinamida pode ser utilizada junto com a vitamina C e descubra os benefícios de combinar ativos dermatológicos.

Diversos são os ativos dermatológicos disponíveis para você escolher aquele que mais combina com as necessidades da sua pele. Entre os ativos ainda é possível criar combinações para garantir eficiência e resultados para sua pele.

Dois desses ativos são a Vitamina C e a Niacinamida, que possuem propriedades hidratantes e antioxidantes capazes de proporcionar diversos benefícios para a pele. Mas, para explicar sobre cada uma delas, e se elas podem ser utilizadas juntas, a Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) tira todas as dúvidas.


O que é vitamina C e quais os benefícios para a pele?

A dermatologista detalha o que é a vitamina C e quais são os benefícios desse ativo para a pele. “A vitamina C, ou ácido ascórbico, é uma vitamina hidrossolúvel. A vitamina C é um potente antioxidante que pode ser utilizado de diversas formas. Ela pode ser utilizada como suplemento e principalmente na pele através de cosméticos, quando é dessa forma ela pode também funcionar como um potente antioxidante clareador, hidratante e um coadjuvante da formação do colágeno na pele”, explica a dermatologista.

“A vitamina C é um produto muito curinga porque ela tem várias funções, ela pode ser utilizada junto com o protetor solar facial para prevenir manchas na pele também”, completa. Dessa forma é possível compreender as diversas vantagens do uso desse ativo.


O que é niacinamida e quais os benefícios para a pele?

Além da ação antioxidante da vitamina C, a niacinamida também exerce essa função de combate aos radicais livres e é combinada com mais algumas vantagens. “A niacinamida, ou vitamina B3, é uma substância que além de hidratar a pele é um ativo que serve como clareador de manchas, antioxidante e também ela faz controle de oleosidade da pele”, explica a dermatologista.


A vitamina C e a niacinamida podem ser usadas juntas?

A Dra. Marcele Trindade responde essa pergunta e ainda explica como combinar os ativos. “A vitamina C e a niacinamida podem sim ser utilizadas juntas. Elas vão ter efeitos complementares e uma vai reforçar o efeito da outra, já que a vitamina C tem um poder clareador além de evitar manchas, e a niacinamida também. Ambas são antioxidantes e ambas fazem hidratação da pele. A niacinamida ainda faz o controle de oleosidade, então uma reforça o efeito da outra e juntas ficam mais potentes os seus efeitos”, explica a dermatologista.


Conheça o Sérum Antimarcas com Vitamina C

A linha Garnier Uniform&Matte conta com o Sérum Facial Antimarcas com Vitamina C capaz de proporcionar hidratação para sua pele com um produto de fácil absorção e leve para o rosto. Ele ainda conta com ação antioleosidade, sendo recomendado para ser utilizado até por peles oleosas.

O Sérum Antimarcas com Vitamina C é enriquecido com vitamina C e niacinamida, e ainda traz a ação do ácido salicílico para o seu rosto, esse último ativo é reconhecido pelo seu poder de redução dos poros garantindo uma pele mais uniforme e um tratamento completo para o seu rosto!


Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas