Como se formam as manchas de acne Como se formam as manchas de acne

Como se formam as manchas de acne e qual a melhor forma de combatê-las?

Ter a pele oleosa não é sinônimo apenas de espinhas, cravos, brilho intenso e poros dilatados. Esse tipo de pele também tem uma tendência maior à formação das manchas de acne, que surgem quando as lesões de espinhas não são tratadas. O lado bom é que existem cuidados que podem clarear essas imperfeições. Veja só o que você deve fazer!


O que são manchas de acne? Como elas se formam?


Espinhas são lesões inflamadas que surgem na pele, e essa inflamação acaba ativando a produção de melanina, causando uma pigmentação pós-inflamatória. Essas imperfeições podem ser roxas, marrons e avermelhadas, principalmente no início de todo processo inflamatório.


Como prevenir as manchas de acne?


A forma mais segura e eficiente para prevenir as manchas de acne é usando um protetor solar todos os dias - até mesmo em ambientes internos. Além do filtro, você também incluir um hidratante matte com vitamina C para reforçar a ação do produto, controlar a oleosidade e clarear marcas antigas no rosto.


Como clarear as manchas de acne?


O tratamento pode variar muito de uma pessoa para a outra e também de acordo com cada tipo de mancha. Além dos procedimentos estéticos, como peeling e laser, você também pode tratar essas imperfeições em casa, seguindo uma rotina de cuidados antimanchas. 


1º passo) Lave o rosto com um sabonete facial com vitamina C e ativos que ajudam a tratar a oleosidade para evitar a formação de espinhas, que, consequentemente, ajuda no tratamento das manchas.


2º passo) Use um hidratante com textura mate, vitamina C e FPS 30, pois além de controlar a produção de oleosidade na pele, clarear marcas, também potencializa a ação do protetor solar.


ETAPA EXTRA: uma vez na semana use uma máscara de tecido facial que ajuda a uniformizar a pele.


Produtos Relacionados