Queimadura de sol: o que é bom para passar na pele? Creme hidratante, máscara facial e água micelar acalmam a pele ardida Queimadura de sol: o que é bom para passar na pele? Creme hidratante, máscara facial e água micelar acalmam a pele ardida

Queimadura de sol: o que é bom para passar na pele? Creme hidratante, máscara facial e água micelar acalmam a pele ardida

Depois de alguns dias na praia e na piscina sem proteção solar, é bem possível que você chegue em casa com a pele vermelha e ardida graças às queimaduras solares. Essa sensação muito conhecida nos dias de verão e calor pode causar incômodo e desconforto, principalmente ao vestir determinadas peças de roupa ou até mesmo na hora de dormir. 


Existem formas de aliviar a ardência e vermelhidão da pele até as queimaduras cicatrizarem. Dermocosméticos como hidratantesmáscaras faciais e até água micelar podem proporcionar um efeito calmante, reduzindo as dores e tornando seus dias mais confortáveis apesar das queimaduras. Descubra o que é bom para passar na pele ardida: 


Hidratação constante relaxa a pele

É imprescindível usar um bom hidratante facial para aliviar os efeitos da queimadura de sol. Hidratar a pele alivia o ardor e também relaxa, além de evitar o ressecamento extremo, o que causa a descamação. Porém, é sempre bom lembrar que além da hidratação externa, se hidratar de dentro para fora é importantíssimo para acelerar o processo de cicatrização. Invista em sucos de fruta e bastante água para garantir um bom resultado. 


Máscara facial com efeito refrescante pode ajudar

Outro artifício ótimo para ajudar a amenizar os desconfortos de uma pele queimada de sol são máscaras faciais. É importante ficar atento ao tipo de máscara: nada que puxe a pele ou tenha efeito abrasivo, como esfoliantes, é indicado para esse tipo de situação, pois pode agravar o estado do rosto já sensibilizado. Dê preferência para máscaras com efeito calmante e refrescante e que tenham função hidratante. 


Água micelar limpa e refresca pele irritada

A água micelar é um ótimo dermocosmético para investir em casos de pele irritada devido à queimaduras solares. Além de limpar a pele com suavidade, a água micelar também dá a sensação de refrescância tão necessária para a pele sensível. Além disso, proporciona hidratação, tonifica e purifica a pele, além de ser ótima para remover a maquiagem.

 

 

Foto: Getty Images


Produtos relacionados