Preciso remover o protetor solar da pele ao fim do dia? Preciso remover o protetor solar da pele ao fim do dia?

Preciso remover o protetor solar da pele ao fim do dia?

O protetor solar é um produto que não pode sair da sua rotina de cuidados com a pele, mesmo quando você não sai de casa! Além de proteger o rosto contra os danos da radiação solar e da luz visível, o dermocosmético também previne a formação de manchas, rugas, linhas de expressão, flacidez e até mesmo o melanoma, tipo mais raro de câncer de pele. Mas será que, assim como a maquiagem, é preciso remover o protetor no fim do dia? Esclarecemos o assunto para você!


Preciso remover o protetor solar da pele ao fim do dia? 


Após um dia cansativo, é normal ficar com preguiça de lavar o rosto antes de dormir. Mas o problema é que, se você não remover o acúmulo de produtos da região, como o protetor solar, sua pele pode ficar mais fragilizada, ressecada, sensibilizada, provocando o aumento da oleosidade e de espinhas. Para evitar todas essas complicações, é importante sempre lavar o rosto com um sabonete que realiza uma limpeza profunda na pele.


Como remover o protetor solar da pele?


Para remover o protetor solar ou um hidratante com FPS 30 da pele e evitar todos esses danos, você precisa fazer um ritual de limpeza completo no rosto. Além de um sabonete, use uma água micelar antes, caso você esteja de maquiagem, ou depois para tonificar e hidratar a região em sequência. Outra opção muito boa é aderir à técnica double cleansing, um ritual em que se faz uma limpeza dupla no rosto.


Passo a passo para tirar o protetor solar no fim do dia com double-cleansing:


1º passo) Com ajuda de um pedaço de algodão, passe o demaquilante ou uma água micelar para remover as sujeiras mais pesadas da pele, como maquiagem e dermocosméticos.


2º passo) Lave o rosto com um sabonete facial que ajude a remover aqueles resíduos que restaram. Depois de aplicar e massagear bem a região, enxague para remover o produto.

Produtos relacionados: