Limpeza de pele profunda: quais os benefícios e como fazer? Limpeza de pele profunda: quais os benefícios e como fazer?

Limpeza de pele profunda: quais os benefícios e como fazer?

Na dúvida de como funciona a limpeza de pele profunda? Preparamos um guia que te ajudará a entender para que serve e quais os benefícios desse procedimento

Quem é viciada em skincare, sabe que a limpeza de pele profunda é muito importante para ajudar na absorção dos produtos e também para promover a renovação celular. Muitas dúvidas surgem ao cogitar fazer esse procedimento na pele, principalmente sobre qual frequência deve ser feita ou se de fato os benefícios agregam todos os tipos de pele.

Para te ajudar a entender melhor sobre o procedimento de limpeza de pele profunda, a Garnier preparou um guia para esclarecer como funciona e quais os benefícios para sua pele.


O que é limpeza de pele?

A limpeza de pele é um procedimento realizado com o intuito de remover cravos e impurezas da pele, principalmente aquelas mais profundas. Além disso, a limpeza de pele profunda ainda é capaz de desobstruir os poros, melhorando a absorção da pele e deixando macia e com viço.

É um procedimento realizado por profissionais esteticistas, pois exigem certos cuidados na extração de cravos e impurezas, para que não acabe machucando a pele. No dia a dia, a limpeza de pele pode ser feita com produtos que ajudam a manter a pele hidratada e nutrida, como forma de manutenção da limpeza de pele profunda, evitando que os poros fiquem obstruídos ou que surjam novos cravos e impurezas indesejadas.


Quais os benefícios da limpeza de pele?

Os benefícios da limpeza de pele são os mais variados, como a remoção do excesso de células mortas e manter os poros desobstruídos, mas o principal é manter a pele livre de impurezas, possibilitando que os produtos de skincare possam ser melhor absorvidos na pele.

Outra benefício que a limpeza de pele profunda proporciona é a recuperação do viço da pele. A esfoliação facial é um dos procedimentos realizados na limpeza de pele profunda, removendo as células mortas, permitindo que a renovação celular ocorra da melhor maneira, assim o viço da pele é recuperado, trazendo também maior maciez.


Quem precisa fazer limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele profunda é recomendada para todos os tipos de pele, em especial para quem sofre com oleosidade e tem maior propensão à formação de cravos no rosto. Se sua pele está sem vida, com aspecto áspero, diversos cravinhos e sem viço, saiba que está na hora de agendar um procedimento de limpeza de pele profunda para devolver vitalidade e promover a renovação celular da sua pele.

Quem tem pele sensível também pode realizar a limpeza de pele profunda, desde que o procedimento seja adaptado para não deixar a pele mais sensibilizada.


Quais cuidados ter com o rosto após a limpeza de pele profunda?

Os cuidados pós limpeza de pele profunda são fundamentais para manter o viço, evitar a obstrução de poros e formação de cravos. No dia a dia, você pode fazer a limpeza de pele facial e apostar na limpeza de pele caseira para manter a pele com vitalidade. É importante que você aposte em produtos que sejam indicados para seu tipo de pele para que tenha êxito nos resultados.


Como fazer a limpeza de pele caseira?

A limpeza de pele caseira deve ser feita com produtos que sejam ideais para seu tipo de pele. Tenha em seu kit de limpeza de pele caseira um bom esfoliante, gel de limpeza facial, tônico e hidratante facial, dessa forma a limpeza da sua pele terá resultados incríveis e ainda manterá o viço em dia.

Lembrando que a limpeza de pele caseira não age de forma profunda como a limpeza de pele feita por profissionais de estética, mas ela é importante para manter os cuidados da pele e evitar a falta de absorção de água pela pele e obstrução de poros.


Limpeza de pele profunda diurna

Para a sua limpeza de pele diurna você deverá adotar alguns hábitos de rotina de skincare, dessa forma a limpeza da pele se tornará um hábito constante que preserva a saúde da sua pele e evitará que impurezas penetrem com profundidade na sua epiderme.


1. Comece o dia lavando o rosto

A limpeza facial é o primeiro passo da limpeza de pele. Use um gel de limpeza que seja indicado para seu tipo de pele e lave o seu rosto de forma uniforme, massageando levemente toda a face. Escolha um produto que tenha ativos que ajudam na hidratação da pele e não deixe com os aspecto de repuxado. O Gel de Limpeza Facial limpa a pele sem ressecar, mantém ela sequinha e ainda atua na uniformização, graças ao ativo de Vitamina C presente em sua composição.


2. Aplique um hidratante com efeito matte e filtro solar

O segundo passo da limpeza de pele diurna é a hidratação. A hidratação deve ser feita em todos os tipos de pele, pois ela irá garantir que seja reposto a água e nutrientes que geralmente a pele perde ao decorrer do dia, dessa forma proporcionar um proteção da barreira cutânea.

O Sérum Facial pode ser seu aliado na hidratação, pois é mais fácil de ser absorvido e contém propriedades que mantêm a pele sequinha. Com ativos de Vitamina C, Extrato de Limão, Niacinamida e Ácido Salicílico presentes em sua formulação, ele garante que sua pele fique hidratada durante o dia, uniformiza o tom da pele e ainda ajuda na redução de acne.

O protetor solar também é muito importante para a proteção da sua pele, uma vez que ele evita que os raios solares penetrem pela epiderme, evitando os danos que podem surgir a longo prazo. Escolha um Protetor Hidratante que tenha alto fator de proteção, como o FPS 50 e que ao ajudar manter a pele hidratada e deixa com aquele aspecto acinzentado ou esbranquiçado.


Limpeza de pele profunda noturna

A limpeza de pele profunda noturna garante que você retire todas as impurezas, resquício de maquiagem e de produtos que se acumulam nos poros, evitando que eles fiquem obstruídos, e consequentemente formar cravos e espinhas na pele.


1. Remova a maquiagem com uma água micelar

Na rotina de skincare noturna você pode começar com a limpeza da pele com água micelar. Como durante o dia ocorre o acúmulo de resíduos de maquiagem, de produtos de pele e suor nos poros, o ideal é fazer a retirada com um produtos como a água micelar que age na retirada de resíduos da pele, demaquila e ainda hidrata a pele.

A Água Micelar Anti Oleosidade possui Vitamina C em sua formulação, ajudando na renovação da pele graças a sua ação antioxidante. Além disso, as micelas funcionam como imãs, atraindo as impuras e permitindo que a pele fique hidratada.


2. Lave o rosto

Depois de retirar a camada mais grossa de resíduos, é hora de lavar o rosto. Gentilmente use o gel de limpeza facial para higienizar toda a face e promover a retirada das sujidades que restaram nos poros, limpando a pele de forma mais profunda e garantindo que não sobrará impurezas acumuladas.


3. Utilize uma máscara facial

A limpeza de pele profunda costuma ter um momento relaxante, que deixa a pele mais calma e consequentemente nos tranquiliza depois de um dia cheio de compromissos. Para esse momento, use uma Máscara Facial em Tecido com ativos que proporcionam hidratação da pele. Isso é possível, pois o tecido usado é embebido de Vitamina C e Ácido Hialurônico que auxiliam na síntese do colágeno e restauram a hidratação e elasticidade da pele.


4. Hidrate a pele

Não podemos esquecer da hidratação facial para poder repor os nutrientes da pele. Na hidratação noturna, você pode usar produtos que tenham ativos que agem com maior profundidade na pele, como os ácidos, que atuam na renovação celular e funcionam como um peeling, portanto não podem ser usados durante o dia por conta da exposição solar.

Caso use produtos de hidratação que tenham esse ativos, não se esqueça de usar o protetor solar no dia seguinte, para evitar que a pele fique sensibilizada ao ser exposta a radiação solar.


Como ter uma pele lisa e hidratada? Confira 4 dicas

Apesar de usar produtos para ajudar a pele a ficar revitalizada, é necessário adotar alguns outros cuidados no dia a dia para poder manter a sua pele saudável. Manter uma alimentação equilibrada, se hidratar regularmente e usar protetor solar todos os dias são uns dos cuidados imprescindíveis para manter a sua pele sempre bonita e com um viço sem igual.


Cuide da sua alimentação

A nossa alimentação é uma das principais responsáveis por termos uma pele com aparência bonita e saudável. Inclua em sua rotina alimentos como cenoura, que ajudam a prevenir a formação de rugas, frutas vermelhas, como amora, morango e framboesa, são ricas em vitamina C e ajudam na produção de colágeno. Procure evitar o consumo de alimentos ricos em gordura.


Hidrate-se

O nosso corpo precisa estar sempre bem hidratado, especialmente nos dias mais quentes. Procure sempre beber bastante água que, além de garantir um bom funcionamento do seu corpo no geral, também vai ajudar a dar elasticidade à sua pele.


Não saia de casa sem protetor solar

O uso diário do protetor solar traz benefícios a curto, médio e longo prazo. A exposição solar e de luz visível acabam atingindo a pele e provocando danos, que a médio e longo prazo podem intensificar a hiperpigmentação da pele e provocar o envelhecimento precoce. Por isso não abra mão de usar o protetor solar todos os dias, mesmo em dias frios e nublados.


Evite tomar banhos com água muito quente

Nós sabemos que depois de um longo dia um bom banho quente pode nos ajudar a relaxar, não é mesmo? Porém, a água muito quente pode comprometer a nossa pele, causando ressecamento. Portanto, evite lavar o rosto com água quente, para não deixá-la sensibilizada e acabar comprometendo a proteção da barreira cutânea.