Ácido hialurônico e olheiras: qual os benefícios desse ativo? Ácido hialurônico e olheiras: qual os benefícios desse ativo?

Esfoliação no rosto: o que é e quais os benefícios?

Você sabe para que serve a esfoliação no rosto? Separamos algumas dicas sobre esse passo da skincare e quais os benefícios ele pode trazer.

A esfoliação no rosto é um dos cuidados com a pele que garante que o rosto fique com uma aparência saudável e um aspecto uniforme. A esfoliação não deve ser feita todos os dias, para não ocasionar o efeito rebote, mas quando feita ela pode trazer diversos benefícios para saúde e a aparência do rosto. Pensando em explicar mais sobre esse passo da skincare, o blog de Garnier separou algumas informações sobre a esfoliação facial para você entender mais sobre. Confira as dicas!


O que é esfoliação facial?

A esfoliação facial é um passo da skincare que tem como objetivo remover as células mortas do rosto, fazendo com que a pele seja renovada e melhorando a textura e aparência do rosto. A esfoliação facial também é eficiente no controle da oleosidade, o que ajuda no tratamento e prevenção de acnes e espinhas.

A esfoliação do rosto deve ser feita com um produto próprio para essa etapa, no geral são abrasivos, ou seja, com pequenas granulações que ajudam no processo de esfoliação facial, dessa forma será possível promover a ação dessa etapa.


Quais os benefícios da esfoliação para o rosto?

A esfoliação traz diversos benefícios para o rosto, entre eles o principal é a remoção de células mortas da pele. Essas células ficam acumuladas no rosto e podem acabar acumulando nos poros, o que pode ocasionar oleosidade, aparecimento de espinhas e cravos. Além disso, a esfoliação facial ajuda a uniformizar a textura da pele, fazendo com que ela fique uniforme e, consequentemente, com uma melhor aparência.

Além da esfoliação facial, o peeling tem uma função semelhante a esse processo. Ambos os procedimentos têm o objetivo de remover as células mortas do rosto, mas no geral o peeling pode ser feito tanto em consultórios estéticos quanto com produtos, o peeling atua com maior profundidade quando comparado com a esfoliação facial.


Como esfoliar o rosto?

A esfoliação do rosto deve ser feita logo após a limpeza facial, com o produto indicado para esse procedimento. Para esfoliar o rosto, aplique o produto em movimentos leves e circulares. Como a esfoliação é um processo mais abrasivo, o recomendado é que ela seja feita apenas uma vez por semana para evitar agressões no rosto.

Uma alternativa para a esfoliação facial é o peeling químico, que pode ser feito através do uso de produtos dermatológicos que contenham essa função. Dessa forma, as células mortas da pele também serão removidas garantindo um rosto uniforme. Com o Sérum Facial Antimarcas da linha Uniform&Matte é possível beneficiar a sua pele com o efeito peeling com ácido salicílico, que garante renovação celular Além disso, o sérum conta com os benefícios da niacinamida e da vitamina C.