Como lavar corretamente a pele oleosa: passo a passo Como lavar corretamente a pele oleosa: passo a passo

Como lavar corretamente a pele oleosa: passo a passo

Lavar o rosto pode parecer um gesto simples, mas quando se trata de pele oleosa, é preciso ter alguns cuidados. Isso porque os poros dilatados, característicos desse tipo de pele, costumam absorver mais as impurezas do dia a dia, resultando no surgimento de espinhas e no excesso de oleosidade. Para evitar esses e outros incômodos, é importante que a limpeza da pele seja feita corretamente e com produtos específicos que ajudem a amenizar esses incômodos. Quer saber como? Nós te contamos! Confira os principais benefícios do ritual para pele oleosa e um passo a passo para cuidar deste tipo de pele.


Limpeza da pele oleosa é fundamental para prevenir oleosidade e espinhas 

 

Espinhas, cravos, brilho excessivo… Esses são os problemas mais comuns enfrentados por quem tem pele oleosa e mista. Mas, embora possa parecer impossível manter a oleosidade sob controle, com a limpeza da pele e os cuidados certos, é possível deixar o rosto sequinho, fresco e confortável durante todo o dia. Isso porque a higienização diária ajuda a remover todas as sujeirinhas que possam causar o entupimento dos poros e, consequentemente, a formação de espinhas e o excesso de brilho. Para isso, é importante respeitar todos os passos na hora de lavar a pele oleosa e utilizar os produtos certos, como sabonete com efeito matte e água micelar não-oleosa.


Produtos enriquecidos em vitamina C são coringas na hora de limpar a pele oleosa

 

Quando se trata de pele oleosa, uma coisa é certa: a etapa mais importante na rotina de skincare é a limpeza! Entretanto, para evitar o excesso de oleosidade e, ao mesmo tempo, a desidratação, é importante escolher um produtos com substâncias que ajudem a equilibrar essas características da pele. A vitamina C, por exemplo, é a principal delas. Versátil, ela pode ser combinada com outros ativos, como o AHA de limão e ácido hialurônico, garantindo um resultado ainda mais eficaz. No caso das donas de pele oleosa, o ideal é apostar num gel de limpeza com vitamina C e AHA de limão, que limpa o rosto profundidade sem ressecar. Além disso, o uso de água micelar com o antioxidante é bem-vindo para remover maquiagem, impurezas, poluição e oleosidade em apenas um passo. 


Aprenda a lavar corretamente a pele oleosa no dia a dia

 

Para manter a pele oleosa saudável, não basta apenas lavar o rosto sempre que sentir o aspecto brilhoso. Na verdade, o ideal é fazer a limpeza da pele apenas duas vezes ao dia. Caso contrário, a pele pode perder toda a sua oleosidade e hidratação natural e entender que precisa produzir mais óleo, resultando no excesso de brilho. Além disso, é importante evitar o uso de água quente, já que ela ajuda a ressecar e produzir ainda mais oleosidade. Veja abaixo como lavar corretamente a pele oleosa: 


Passo 1) Remova toda a maquiagem e resíduos da superfície da face com uma boa água micelar; 

Passo 2) Em seguida, molhe o rosto com um pouco de água fria;

Passo 3) Espalhe o sabonete na pele fazendo movimentos circulares, começando pela testa e finalizando no queixo;

Passo 4) Para terminar, enxágue o rosto com água fria e seque com uma toalha macia, sem esfregar a pele. Lembre-se: friccionar o tecido sobre a região pode deixá-la irritada;

Passo 5) Se preferir, finalize o ritual com um hidratante facial rico em vitamina C, para ajudar no controle da oleosidade e na hidratação da pele ao longo do dia.

Produtos relacionados