COMO COMEÇAR A CUIDAR DA PELE? 7 DICAS PARA INICIANTES NO MUNDO DO SKINCARE

Saiba como começar a cuidar da pele no seu dia a dia!

Você já decidiu: a partir de agora vai começar a cuidar mais da sua pele, mas ainda não sabe por onde começar. Pode parecer uma tarefa difícil, mas é muito mais simples do que você pensa! Uma rotina de skincare pode ser facilmente adequada ao seu dia a dia sem tomar muito tempo - e ainda é uma atitude que vai deixar sua pele do jeitinho que você sempre sonhou. Diga adeus aos cravos e espinhas, e diga olá a uma pele mais hidratada, macia e bonita!

1. Comece com uma rotina simples
N
ão adianta tentar incluir mil passos e produtos de uma vez só na sua rotina para depois ficar com preguiça de os aplicar. O mais importante de tudo é manter a pele limpa, hidratada e protegida. Para isso, basta seguir o passo a passo todo dia de manhã e antes de se deitar:
1º: Limpar o rosto com um gel de limpeza;
2º: Usar um hidratante específico para o seu tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa);
3º: Finalizar com um protetor solar com FPS 30 (ou superior).
Além disso, você pode investir em um produto hidratante que também tenha FPS, economizando ainda mais tempo na hora de cuidar da sua pele! 

2. Os resultados aparecem com a consistência
Depois que você inicia uma rotina de skincare, não espere um resultado milagroso da noite para o dia. Você pode sentir a pele mais viçosa e saudável logo de início, mas geralmente leva um tempinho até que você consiga enxergar mudanças mais significativas como a melhora da acne e das manchas. No entanto, é importante não desistir e continuar mantendo os seus cuidados com a pele dia após dia - em poucas semanas a gente te garante que você já vai sentir o seu rosto mais saudável!

3. Faça uma limpeza mais profunda aos fins de semana
Sábado e domingo também são dias de cuidar da pele, então nada de jogar sua rotina de skincare para escanteio. Com uma máscara facial, por exemplo, é possível eliminar todas as impurezas que se acumularam na sua face e não foram totalmente removidas com a limpeza do dia a dia. Por isso, separar um tempinho do seu fim de semana para caprichar em uma limpeza mais profunda é super bem-vindo e necessário.

4. Nunca se esqueça de remover a maquiagem do rosto!
Pode até parecer bobo, mas não é! Esquecer de remover a maquiagem antes de dormir é péssimo para a pele: os poros podem ficar entupidos com o acúmulo de tantos produtos sobre o rosto, os radicais livres atacam as defesas da pele, o rosto fica ressecado e oleoso ao mesmo tempo… Só coisa ruim!  A dica é sempre usar uma água micelar para remover todas as impurezas do seu rosto antes de se deitar.

5. Invista em produtos multiusos, para facilitar a adaptação
Investir em produtos com mais de uma função é ótimo para quem está começando! Existem várias opções no mercado que podem atender a tudo aquilo que você deseja, como uma máscara facial multifunções ou um hidratantes com FPS e ação antioxidante, como os enriquecidos com vitamina C. A água micelar é outro excelente exemplo, que traz vários benefícios ao mesmo tempo: limpa, hidrata e refresca.

6. Agende uma consulta com um dermatologista
Tentar cuidar da pele sozinha pode dar certo, mas sabe quem pode ajudar e muito nesse momento? Um dermatologista! Eles são especialistas no assunto, vão poder tirar todas as suas dúvidas sobre o seu tipo de pele e os produtos mais adequados para ela. Então ninguém melhor do que ele para acompanhar como anda a sua rotina de skincare, não é mesmo?

7. Lembre-se: proteção solar é tudo!
Tem gente que acha que o uso de filtro solar é só para dias de praia ou piscina, mas esse pensamento é totalmente errado. Até mesmo nos dias nublados, o FPS deve fazer parte da rotina de skincare. Ele é fundamental para proteger a sua pele dos raios UVA e UVB que transmitidos pelo sol, e também age contra o envelhecimento precoce e as temidas manchas. Melhor não deixar esse produto de lado, hein?