Máscara de tecido para olhos com água de coco Máscara de tecido para olhos com água de coco

Máscara de tecido para olhos com água de coco: saiba as vantagens do produto para o rejuvenescimento da pele

A água de coco já provou ter muitos benefícios para o organismo, mas você sabia que essa substância também é perfeita para a pele, especialmente na região ao redor dos olhos? Sua maior função é proporcionar hidratação, frescor, além de acalmar a pele local.


Para um melhor aproveitamento da água de coco na pele, você pode investir em produtos com esse ativo na formulação, como é o caso das eye masks (máscaras de tecido para os olhos). Quer conhecer todas as vantagens desse cosmético para o rejuvenescimento da pele? O time de Garnier listou para você:


1. Hidratante facial perfeito para a região dos olhos


A água de coco, além de ser uma ótima opção de bebida para os dias quentes, também é um excelente hidratante para a pele, principalmente quando ela vem na formulação de um produto de skincare. Esse hidratante natural ajuda a deixar a pele mais macia e com aquela sensação de frescor especialmente na região dos olhos que é mais sensível. Se você percebe essa área muito ressecada e com algumas linhas de expressão, vale muito a pena investir nesse produto.


2. Acaba com o inchaço nas pálpebras


Quem nunca acordou com as pálpebras inchadas, que atire a primeira pedra. Esse sintoma é típico de quem teve um dia cheio de compromissos ou passou a noite em claro. É bem difícil desinchar essa região sem ajuda de um produto específico. Por isso, a melhor dica para tratar esse problema é o uso da máscara de tecido para os olhos com água de coco. Basta deixar 15 minutinhos repousando sobre as pálpebras que você vai notar o resultado: um olhar descansado pronta para encarar a rotina!


3. Diminui a aparência das olheiras 


Você não precisa odiar as suas olheiras, mas caso queira diminuir a aparência dessas marcas abaixo dos olhos, a máscara de tecido com água de coco pode te ajudar. Inclua esse cuidado na sua rotina de skincare semanalmente e minimize, aos poucos, essas marcas escuras abaixo dos olhos.


Como usar eye mask na rotina de skincare?


1. Lave o rosto com o sabonete facial específico para o seu tipo de pele. 


2. Com a pele limpa e seca, aplique a eye mask nas pálpebras, região bem abaixo dos olhos, e deixe agir por 15 minutos.


3. Para melhorar ainda mais o resultado, você pode massagear a região suavemente com um jade roller enquanto o produto está agindo.


4. Remova a máscara dos olhos - não é necessário remover o excesso de produto que ficou na região.


5. Finalize o ritual com um protetor hidratante com vitamina C para proteger a pele contra os danos dos raios solares e radicais livres.