Como escolher um sérum facial redutor de manchas? Como escolher um sérum facial redutor de manchas?

Sérum facial redutor de manchas e marcas na pele: como escolher?

Quem tem marcas e manchas na pele entende a necessidade de sempre escolher os produtos certos para os cuidados com o rosto. Isso porque com os produtos corretos é possível tratar as marcas e manchas existentes e também prevenir o aparecimento de novas.

Um dos produtos eficientes no tratamento de marcas e manchas é o sérum facial. Esse produto apresenta boas concentrações de ativos dermatológicos que encontram maior facilidade para entrar em contato com a pele. Dessa forma, é possível garantir um tratamento eficiente para a sua pele.

O sérum facial é capaz de reduzir manchas e marcas da pele?

Sim! O sérum facial é capaz de ajudar na redução de marcas e manchas da pele. Mas é válido lembrar que o sérum facial é um veículo, ou seja, é com ele que os ativos dermatológicos serão entregues para sua pele. Dessa forma, para que o sérum facial seja eficiente na redução de manchas e marcas da pele é preciso que ele contenha ativos dermatológicos com ação clareadora, para dessa forma garantir a uniformização da pele e o tratamento da hiperpigmentação facial.

 

Como escolher o melhor sérum antimarcas?

Diversos são os ativos com ação clareadora disponíveis para você incluir na sua rotina de skincare. Mas, para escolher aquele que atenderá as necessidades da sua pele, é necessário fazer um acompanhamento com o dermatologista. Isso porque o profissional será capaz de te indicar o melhor tratamento para o seu tipo de rosto, manchas e marcas.

Isso acontece porque com o tratamento de ativos clareadores a pele tende a ficar mais exposta e sensível, dessa forma, é preciso escolher aquele ativo que não será agressivo para sua pele, além de entender a frequência que ele deve ser utilizado no rosto.

 

Como incluir esse produto na rotina de skincare?

O sérum facial redutor da manchas e de marcas pode ser inserido na sua rotina de skincare em dois momentos, pela manhã e antes de dormir. Após a realização da limpeza facial, o sérum pode ser aplicado no rosto. Ele é aplicado neste momento porque com a pele limpa, o produto encontra maior facilidade de absorção pela pele, o que facilita a ação dos ativos.

Muitas vezes o sérum facial também é hidratante, o que dispensa o uso de cremes faciais e garante prosseguimento para a próxima etapa da skincare, a proteção solar. Porém, essa rotina vai depender do seu tipo de pele e das indicações do dermatologista. Por isso, para utilizar o sérum redutor de marcas e manchas é essencial ter o acompanhamento profissional.

 

Conheça o Sérum Antimarcas com Vitamina C

A linha Garnier Uniform&Matte conta com o Sérum Facial Antimarcas com Vitamina C, para proporcionar um cuidado antimarcas para todos os tipos de pele. Enriquecido com vitamina C, ele traz os benefícios desse ativo antioxidante no combate aos radicais livres e as marcas do rosto, fazendo com que a pele fique macia, iluminada e uniforme, tanto na textura quanto na tonalidade.

Ele ainda conta com a presença da niacinamida e do ácido salicílico, a primeira que proporciona ação hidratante para o sérum e a segunda ação antioleosidade e de peeling caseiro, ajudando na renovação celular do seu rosto. Com textura fluida, fácil absorção e consistência leve, ele conta com ação antioleosidade e efeito matte, fazendo com que eles sejam indicados para todos os tipos de pele.

Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas