acido hialuronico 5 mitos e verdades acido hialuronico 5 mitos e verdades

Ácido hialurônico: 5 mitos e verdades sobre o ativo rejuvenescedor

O ácido hialurônico é um dos ativos mais procurados nos produtos de skincare e indicado pelos dermatologistas. Ele está presente em máscaras faciais, hidratantes, sabonetes... e pode ser encontrado em todas as texturas: creme, sérum e gel. Mas você sabe o que é ácido hialurônico?

Apesar de famoso, muita gente ainda não sabe para que serve o ácido hialurônico ou ainda tem muitas dúvidas sobre essa substância. Por isso, separamos os principais mitos e verdades sobre esse ácido para você não errar no uso do rejuvenescedor! Dá uma olhada:


1. Não é indicado para pele mista e oleosa


Mito! O ácido hialurônico é indicado para todos os tipos de pele, da seca à oleosa. Por isso, quem tem pele mista ou oleosa pode usar produtos que contenham esse ativo sem medo  algum! Para quem tem a pele com oleosidade excessiva, a dica é investir em produtos com efeito matte, como sérum ou creme com ácido hialurônico de textura não oleosa. 


2. Reduz olheiras


Verdade! Por ter grande potencial hidratante, usar um produto com ácido hialurônico pode ajudar a reduzir olheiras. Para ter um efeito potente, você pode usar uma Eye Mask Com Ácido Hialurônico para deixar a pele ainda mais renovada e fresca. Aposte no uso antes de dormir!


3. Não pode ser usado de dia


Mito! Há quem diga que o ácido hialurônico, em contato com o sol, pode ser prejudicial à pele, mas não é verdade. Ele pode ser usado a qualquer hora do dia! Porém, o uso do protetor solar facial é indispensável para manter o rosto protegido dos danos solares. Para turbinar ainda mais a hidratação, que tal usar um protetor hidratante


4. Diminui linhas de expressão


Verdade! O ácido hialurônico tem como uma de suas principais funções diminuir rugas e linhas de expressão, sendo indicado para quem quer evitar o envelhecimento precoce e garantir uma pele rejuvenescida. Ele também previne a flacidez, dando sustentação e firmeza ao rosto. Isso porque o ácido hialurônico já é produzido pelo nosso organismo naturalmente, mas vai reduzindo com o passar do tempo.


5. Queima a pele


Mito! Nem todos os ácidos causam a ação de queimação na pele. O ácido hialurônico é inclusive muito comum em produtos que proporcionam refrescância à pele do rosto, por isso, não precisa ficar com medo. Pode se jogar!