7 dramas que só quem tem pele oleosa entende
Se você tem a pele oleosa, sabe como pode ser chato lidar com o brilho excessivo na pele! Além do aspecto pesado, esse tipo de pele também sofre muito com espinhas, cravos e poros dilatados - sem falar nas pequenas humilhações diárias como querer lavar o rosto vinte vezes ao dia ou ficar com o celular todo grudento toda a vez que fala ao telefone. Se identificou? Confira 7 dramas que só quem tem pele oleosa entende!
1. Os óculos ficam escorregando do nariz sempre que você baixa a cabeça
Para quem tem pele oleosa, usar óculos é sinônimo de ficar toda a hora segurando o acessório no rosto! Com a oleosidade no nariz, toda vez que você baixa a cabeça, ele escorrega e quase cai.
2. A necessidade de lavar o rosto mil vezes ao dia já é de praxe
Só quem tem a pele oleosa ou mista sente que duas lavagens por dia não são suficientes! A vontade que dá é de passar uma água com sabão no rosto até em ambientes públicos, mas é importante evitar esse hábito. A limpeza da pele oleosa deve ser feita em casa, apenas de manhã e à noite, com produtos adequados para o seu tipo de pele - caso contrário, pode acontecer o efeito rebote!
3. Só quem tem pele oleosa precisa trocar a fronha da travesseiro VÁRIAS vezes por semana
Trocar a fronha da sua travesseiro uma vez por semana pode parecer o mais “normal” a se fazer - mas, para quem tem pele oleosa, isso não é suficiente! As bactérias acumuladas no tecido durante a noite causam não só mais oleosidade como o risco de formação de espinhas e cravos. Por isso, trocar a fronha por uma limpa também no meio da semana é o mais indicado para quem tem a pele oleosa.
4. O flash nas fotos virou o seu pior inimigo
Outra coisa que só acontece com quem tem pele oleosa: aquele brilho quase “gritante” que aparece na zona T do rosto nas fotos com flash! Parece até um espelho de tanto que reflete a luz!
5. Nada define melhor “pele oleosa” do que a maquiagem totalmente derretida apenas algumas horas depois de pronta
Quem tem pele seca ou normal com certeza nunca viveu isso: fazer uma maquiagem matte perfeita e, duas horas depois, já estar com o look completamente destruído por conta da oleosidade. É rímel borrado, base craquelada, poros abertos, linhas aparentes… Não há fixador que aguente!
6. E aquele pânico que bate quando você lembra que esqueceu de passar pó translúcido no rosto?
Você fez uma maquiagem perfeita e está realmente orgulhosa do look, quando de repente percebe que saiu de casa sem passar o pó translúcido para selar a make. Para quem tem pele oleosa, poucas constatações são mais dolorosas do que essa: é certo e sabido que em pouco tempo todo aquele trabalho vai por água abaixo - especialmente se estiver calor!
7. Colocar o celular no viva-voz já se tornou um hábito
Na vida de quem tem pele oleosa, um drama recorrente é falar ao telefone e ficar com a tela do celular completamente embaçada com a oleosidade do rosto. Depois de um tempo, você já se acostumou a colocar as chamadas no viva-voz mesmo!