espinha inflamada espinha inflamada

O que é bom para espinha inflamada? Dermatologista explica como tratar

As espinhas surgem no rosto como resultado de processos inflamatórios resultantes do acúmulo de impureza e oleosidades nos poros. Apesar das espinhas já fazerem parte de um processo inflamatório, se elas não forem tratadas adequadamente esse processo pode ser intensificado gerando mais dor e um aspecto de vermelhidão no rosto.

Para explicar com mais detalhes sobre como as espinhas ficam inflamadas e como essas espinhas podem ser tratadas, a dermatologista Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) separou algumas informações sobre as condições dessas espinhas.


 

Por que as espinhas ficam inflamadas?

As espinhas podem ficar inflamadas por duas causas principais, pelo acúmulo em excesso de impurezas e oleosidade nos poros e também por questões comportamentais, como cutucar as espinhas já existentes. A dermatologista Dra. Marcele Trindade de talha como esses processo inflamatórios podem ocorrer. 


As espinhas ficam inflamadas na nossa pele quando temos a colonização de fungos e bactérias e quando a secreção sebácea fica muito tempo sem ser jogada para fora fica acumulada porque tem obstrução do folículo piloso. Assim vai se formando uma colônia de bactérias que acabam inflamando a espinha. Uma outra forma da espinha inflamada é quando a gente cutuca a espinha e as bactérias que a gente tem nos dedos penetram na pele e vão inflamar aquela espinha”, explica a dermatologista. 


Como tratar as espinhas inflamadas?

A Dra. Marcele ainda explica como as espinhas inflamadas devem ser tratadas. “As espinhas inflamadas são tratadas com ácido e em alguns momentos também podem ser utilizados antibióticos em formatos de pomada, tópicos ou até antibióticos via oral também. Tudo depende do grau da espinha”.


Para tratar as espinhas inflamadas é importante garantir uma limpeza facial completa para retirar todas as impurezas e o excesso de oleosidade da pele. Para isso, aposte na dupla limpeza com o uso do Sabonete Líquido Limpeza Facial com a Água Micelar Antioleosidade, os dois produtos são enriquecidos com vitamina C, ativo antioxidante que traz diversos benefícios para a pele.


Além disso, no passo de hidratação aposte no Sérum Facial Antimarcas, ele é enriquecido com vitamina C, niacinamida e ácido salicílico.


 

Como evitar que as espinhas fiquem inflamadas?

A dermatologista Marcele Trindade ressalta o que pode ser feito para evitar as espinhas inflamadas.Para evitar que a espinha fique inflamada você tem que fazer um tratamento com seu dermatologista para aquela espinha e para a pele, pois dessa forma é possível garantir o tratamento correto. Para pele estar sempre lisinha e não obstruir o poros, não cutucar espinhas e não tentar espremer, ressalta.