Como montar uma skincare noturna para pele oleosa? Veja o passo a passo

Descubra o passo a passo para montar uma rotina de skincare noturna para a sua pele oleosa

A rotina de skincare para pele oleosa é essencial para garantir o controle de oleosidade pelo organismo. Com ela, é possível garantir os melhores cuidados para a pele e entender os produtos que se encaixam na sua rotina. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a montar uma rotina de skincare noturna para pele oleosa para oferecer os melhores cuidados para a sua pele durante a noite. Confira todas as dicas!


Escolha produtos antioleosidade

Para montar a sua rotina de skincare noturna, o primeiro passo é escolher os produtos que são os recomendados para o seu tipo de pele, nesse caso, para peles oleosas. Para a rotina de skincare noturna dê preferência para produtos de textura leve e com ação antioleosidade. Se a sua pele apresenta marcas, manchas ou algum outro fator que necessita de tratamento, escolha aqueles produtos que possua esses ativos e consiga entregar bons resultados para a sua pele. Produtos com acabamento matte também são a solução para evitar a sensação de oleosidade excessiva que pode aparecer na sua pele.


Dê preferência para produtos com textura leve

Os produtos de textura leve são mais fáceis de serem absorvidos pela pele, o que é perfeito para as peles oleosas e também para a rotina noturna. Durante a noite é preferível dar prioridade para eles porque com ele é possível evitar que a pele fique pesada durante a noite de sono e com dificuldade de realizar todas as ações metabólicas necessárias. Além disso, a fácil absorção desse tipo de produto é outra vantagem, porque dessa forma é possível usar poucas quantidades.


Como montar uma rotina de skincare noturna para pele oleosa?

Para montar uma rotina de skincare noturna para pele oleosa foque nos passos de limpeza e hidratação. Na limpeza utilize o sabonete Limpeza Facial em conjunto com a Água Micelar Antioleosidade para tirar todas as impurezas acumuladas pela pele ao longo do dia.

Depois de hidratar a pele é o momento de hidratar o rosto. Para esse passo, escolha o Sérum Facial Antimarcas. Ele apresenta textura leve e fácil absorção, além de contar com ação antioleosidade. O Sérum Facial Antimarcas é enriquecido com vitamina C, niacinamida e ácido salicílico que garante diversos benefícios para a pele do rosto, agindo como antioxidante e anti-inflamatório e hidratante, benefícios recomendados para pessoas com a pele oleosa.