Sérum com vitamina C para o rosto: ajuda no tratamento de manchas na pele? Sérum com vitamina C para o rosto: ajuda no tratamento de manchas na pele?

Sérum com vitamina C para o rosto: ajuda no tratamento de manchas na pele?

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre os benefícios da vitamina C para o tratamento de manchas na pele. Afinal, o ativo é um dos antioxidantes mais poderosos que existe e, por isso, é um grande aliado quando o assunto é inibir a produção excessiva de melanina - substância responsável pela hiperpigmentação na região. 

Mas será que a melhor vitamina C para o rosto pode ser encontrada no sérum facial? Esse tipo de produto é capaz de amenizar as manchas escuras na pele? Pensando em esclarecer essas e outras questões, o time de Garnier reuniu tudo o que você precisa saber sobre o sérum com vitamina C para pele. Dá só uma olhada!


Vitamina C: para que serve?

Antes de entender a eficácia da vitamina C para o rosto no tratamento de manchas na pele, é importante estar por dentro de todos os benefícios que esse ativo pode oferecer. Seja na sua forma pura ou em ácido ascórbico, essa substância é um antioxidante natural e potente capaz de combater da maneira mais eficaz a ação dos radicais livres - que são os grandes vilões do rejuvenescimento cutâneo. 


Sendo assim, ao optar pelo uso da melhor vitamina C para o rosto, é possível garantir uma proteção extra contra rugas, flacidez, linhas de expressão e até mesmo olheiras. Além disso, vale ressaltar que os benefícios da vitamina C também incluem o aumento da produção de colágeno que, por sua vez, age preenchendo a pele e combatendo bolsas e inchaços na região.


Sérum: vitamina C presente no produto pode ajudar a tratar manchas na pele

Diferente de outros ativos, a vitamina C para pele pode ser encontrada em diferentes tipos de produtos. O sérum facial, por exemplo, é o principal entre eles. Nesse caso, além de garantir todos os benefícios da substância, o item também pode ser uma excelente opção no tratamento de manchas na pele. Isso porque a vitamina C para o rosto possui uma ação despigmentadora capaz de amenizar e até mesmo eliminar as marcas do rosto causadas por melasma, acne e outros fatores. 


Além disso, a textura do sérum facial pode trazer ainda mais vantagens para quem possui a pele oleosa. Ao contrário dos produtos mais cremosos, ele oferece um toque seco e de rápida absorção, favorecendo o tratamento contra as manchas na pele e, de quebra, evita o excesso de oleosidade na região. 


Sérum com vitamina para o rosto + protetor solar é a garantia de uma pele uniforme

De nada adianta investir em um sérum com vitamina C para tratar as manchas na pele, se não houver um bom protetor facial na sua rotina de skincare. Além de proteger a região contra os danos causados pela exposição solar, o produto quando combinado com os benefícios da vitamina C pode aumentar a eficácia no tratamento e na prevenção das marcas pigmentadas no rosto. Nesse caso, vale apostar em um protetor solar com cor para combater a ação dos raios UVB, UVA e da luz visível presente em celulares, computadores e televisões - que são os grandes responsáveis pelas manchas escuras na pele.

 

 

Foto: Getty Images


Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas