Qual é a diferença entre a pele oleosa e a pele mista?

Preparamos um artigo especial para que você entenda de uma vez por todas qual é a diferença entre pele oleosa e a pele mista.

Saber o seu tipo de pele é essencial para criar uma rotina de skincare de acordo com as necessidades do seu rosto. Entre os tipos de pele, duas são as mais comuns, a pele oleosa e a pele mista. Apesar das diferenças, esses dois tipos de pele apresentam algumas semelhanças e que podem confundir na hora de identificar o seu tipo de pele. Por isso, separamos algumas informações que vão te ajudar na hora de identificar o seu tipo de pele e entender a diferença entre a pele oleosa e a pele mista.


Quais as características da pele oleosa?

A oleosidade da pele pode ser causada por diversos fatores, predisposição genética, falta de hábitos alimentares saudáveis ou a falta de uma rotina de skincare. As peles oleosas apresentam uma oleosidade aparente e poros dilatados. Esses poros dilatados somados com a oleosidade em excesso faz com que esse tipo de pele tenha mais tendência a apresentar espinhas e cravos.


Quais as características da pele mista?

Já a pele mista muitas vezes pode ser confundida com a pele oleosa porque ela apresenta características tanto da pele oleosa, quanto da pele seca. As peles mistas contam com a oleosidade intensa na zona T, área entre a testa e o nariz, enquanto o resto da pele do rosto apresenta características mais semelhantes à pele seca.


Como cuidar da pele oleosa e da pele mista?

Agora que você já sabe as características da pele mista e da pele oleosa, entendeu que as diferenças entre os dois tipos de pele estão na intensidade da oleosidade presente no rosto. Para proporcionar a melhor rotina de skincare para a sua pele é necessário entender o seu tipo de pele e escolher aqueles produtos que vão te oferecer os melhores resultados.

Para cuidar da pele oleosa é necessário dar preferência para produtos com ação antioleosidade, para evitar a produção de mais óleos pela pele, além de produtos com acabamento em matte, dessa forma é possível fazer com que a pele não fique com o aspecto de brilho extremo. Já para a pele mista dê preferência para produtos que contenham ação antioleosidade e também apresenta propriedades hidratantes para conseguir proporcionar os melhores resultados para o rosto.

Se a sua pele apresenta cravos e espinhas, produtos com ativos anti-inflamatórios também podem ser boas escolhas para ajudar no tratamento das espinhas e cravos. Não se esqueça de sempre consultar um dermatologista para encontrar o melhor tratamento para sua pele.

A linha Uniform&Matte da Garnier é a linha de skincare que busca proporcionar uma rotina completa de skincare para peles mistas e oleosas. Toda a linha é enriquecida com vitamina C, poderoso ativo antioxidante que tem ação de combate aos radicais livres. A linha conta com produtos para todos os passos de skincare, limpeza, hidratação e proteção solar, para oferecer uma rotina de cuidados completa.