Quais alimentos são aliados da sua pele no verão? Confira dicas

 Entenda como associar uma boa alimentação e uma rotina de skincare para a saúde da sua pele.

Muitos são os hábitos que desenvolvemos durante o período do verão, com os dias mais ensolarados é possível encontrar mais disposição para fazer diversas atividades ao longo do dia a dia. Mas, um hábito que não pode ser deixado de lado, são os cuidados com a nossa pele.

Você sabia que além de uma rotina de skincare eficiente para o seu tipo de rosto, a ingestão de determinados alimentos também refletem na saúde da sua pele? Isso porque o consumo de alimentos ricos em vitaminas, minerais e nutrientes ajudam a fazer com que a sua pele fique mais hidratada, iluminada e firme. Por isso, confira algumas dicas de alimentos que não podem faltar no seu verão, e durante o ano todo, para garantir uma boa saúde para sua pele e combinar uma boa alimentação com a sua rotina de skincare.


Alimentos com ação antioxidante

Os alimentos com ação antioxidantes são aliados no cuidado com a pele, isso porque os alimentos antioxidantes tem ação de combate aos radicais livres. Os radicais livres são ações internas e externas que podem causar malefícios para a pele. Poluição e radiação solar são exemplos de radicais livres que podem fazer com que a pele fique mais ressecada, perdendo a luminosidade, além de incentivar o envelhecimento precoce. Por isso, o consumo de alimentos antioxidantes ajuda o corpo a combater essas condições.

Exemplos de alimentos antioxidantes são a frutas cítricas como laranja, limão e abacaxi, frutas vermelhas, aveia, azeite de oliva, cenoura, beterraba, brócolis e alimentos com betacaroteno, como cenoura. Com isso, é possível adaptar a sua alimentação para incluir os alimentos antioxidantes na sua alimentação diária.


Alimentos com ação anti-inflamatória

Um bom grupo de alimentos para adicionar na sua alimentação durante o verão são os alimentos anti-inflamatórios. Esses alimentos conseguem auxiliar no tratamento de processos inflamatórios da pele, sendo eficiente para aquelas peles que apresentam cravos e espinhas, processos inflamatórios que acontecem na pele. Com os cuidados essenciais e uma alimentação que ajuda no tratamento, é possível diminuir as espinhas e cravos do rosto.,

Para adicionar os alimentos anti-inflamatórios na sua alimentação, aposte nos alimentos ricos em ômega-3, vegetais verde-escuro como couve, rúcula e espinafre. Além disso, o chá verde também é um poderoso alimento anti-inflamatório.


Alimentos que ajudam na hidratação da pele

A hidratação da pele é um característica essencial da pele saudável, com a hidratação facial em dia é possível garantir que a sua pele fique macia, nutrida, firme e iluminada. O alimento principal que vai garantir a hidratação para a sua pele é a água, que além de hidratar, purifica a pele e o corpo, trazendo diversos benefícios para o seu organismo. Por isso, não abra mão do consumo regular de água na sua rotina.

Além do consumo de água, aposte no consumo de alimentos que contenham bastante água em sua composição como pepino, chuchu e coco. Além disso, o abacate também é um aliado por ser rico em vitamina C e E, além de ajudar no bloqueio da umidade da pele.

Atrelando uma boa alimentação com uma rotina de skincare é possível proporcionar os melhores resultados para sua pele no verão. Para garantir os produtos de skincare para a sua pele, confira a linha Uniform&Matte, com produtos ricos em ativos antioxidantes e anti-inflamatórios para garantir bons resultados para sua pele.