Preciso limpar o rosto antes de dormir Preciso limpar o rosto antes de dormir

Preciso limpar o rosto antes de dormir mesmo se fiquei o dia inteiro em casa?

Não dá para negar: limpar o rosto antes de dormir é fundamental para saúde da pele. Entretanto, esse pequeno gesto ainda gera uma série de dúvidas para algumas pessoas - desde as que praticam o ritual há muito tempo até quem acabou de incluir as etapas da skincare no seu dia a dia. Afinal de contas, é realmente preciso limpar a pele antes de dormir mesmo sem ter saído de casa? Qual a importância desse cuidado? Quais produtos devo usar? Para esclarecer essas e outras dúvidas, reunimos tudo o que você precisa saber para garantir uma limpeza da pele diária e adequada. Dá uma olhada! 


Afinal, por que é importante limpar a pele mesmo sem sair de casa?

Engana-se quem pensa que só deve limpar a pele à noite depois de um dia cansativo ou uma festa. Acontece que, ao longo do dia, diversas partículas de sujeira, poluição e até mesmo suor se acumulam na pele mesmo sem sair de casa, o que deixa a região mais suscetível à oleosidade e surgimento de cravos e espinhas. Além disso, esse hábito pode evitar o visual opaco e sem vida causado pela falta de renovação celular da pele. Por isso, a regra é clara: devemos lavar o rosto antes de dormir independente de como tenha sido a nossa rotina. 


Quais são os benefícios de cuidar da pele à noite?

Quando se trata de cuidados com a pele, dormir sem lavar o rosto é um hábito que deve ser abolido. Isso porque, além de causar o entupimento dos poros e diversas inflamações, esse pequeno gesto pode resultar no envelhecimento precoce da pele. Por isso, é importante limpar o rosto com produtos específicos para a região, permitindo que haja uma renovação completa durante o sono. Nesse caso, vale usar e abusar dos produtos que contenham ingredientes antioxidantes em sua composição, como a vitamina C. Um gel de limpeza enriquecido com o ativo, por exemplo, pode promover uma limpeza profunda sem agredir a pele. Além disso, o uso de água micelar também é bem-vindo. 


Como limpar o rosto antes de dormir? Aprenda com um passo a passo

Esqueça aquela velha ideia de que para limpar o rosto antes de dormir é preciso ter tempo. Para a surpresa de alguns, é possível uma limpeza perfeita e acordar com a pele sedosa pela manhã com apenas alguns minutos. Confira o passo a passo abaixo:


Passo 1) Lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele. Para aplicá-lo, faça  movimentos suaves para retirar as células mortas e ajudar na absorção do produto;

Passo 2) Depois do sabonete líquido, você pode usar a água micelar para remover aquele restinho de oleosidade ou sujeirinhas que ficam no rosto;

Passo 3) Para dar uma turbinada na sua rotina de beleza, aposte em uma máscara facial de tecido, as famosas sheet-masks. Para pele oleosa, a máscara com efeito matte e vitamina C pode ser uma boa aposta; 

Passo 4) Finalize os cuidados com a pele usando um bom hidratante facial. Dessa forma, você controla a oleosidade durante à noite e garante uma pele macia e hidratada pela manhã.


Produtos relacionados